Luís Filipe Vieira voltou a discursar para os adeptos do Benfica. O candidato às eleições das águias falou após a derrota das águias frente ao Newcastle.
Luís Filipe Vieira discursou para os adeptos do Benfica, após o jogo frente ao Newcastle. O antigo presidente e candidato às eleições das águias esteve num jantar no Samouco, em Alcochete, e deixou garantias sobre o futuro:
«Os sócios do Benfica ou vão criar um problema para o futuro do clube, ou vão resolver rapidamente o problema do Benfica. Não há mais alternativas. Temos todas as condições para voltar a liderar o Benfica, pois dispomos de uma boa equipa, capaz de agarrar o boi pelos cornos, como se costuma dizer. A nossa vontade é tornar o Benfica hegemónico em Portugal. Queremos ganhar constantemente. O Benfica hoje está superdividido. Há uma linha radical e outra linha politizada, e só ganhando é que voltaremos a ser a família Benfica. Para sermos mais fortes, temos de estar unidos; e para estarmos unidos, temos de ganhar, para que não haja argumentos que deixem ninguém desprezado. Se há algo que me falta, é cumprir aquilo a que me propus. Há muita gente que diz: “Tens 76 anos, o que é que vai ser?“ Sim, tenho 76 anos, mas parece que tenho 50. Essa é a diferença. Contem com a minha determinação — e, de certeza, comigo não haverá pontapés na cabeça de nenhum jogador. Temos a melhor equipa e, com a melhor equipa, somos obrigados a ganhar sempre. Não se preocupem com os processos, pois um dia vão perceber melhor o que se passou. O caso dos e-mails foi gravíssimo. Um dos candidatos à presidência tem como candidato à vice-presidência da Assembleia Geral alguém que colaborou na divulgação dos e-mails do FC Porto», afirmou o candidato à presidência do Benfica.
Luís Filipe Vieira é um dos seis candidatos à presidência do Benfica. As eleições decorrem neste sábado, dia 25 de outubro.