Luís Filipe Vieira: «Roger Schmidt? Foi tão baixo, tão baixo. Nenhum treinador faz isto à massa associativa do Benfica»

    Luís Filipe Vieira abordou o estado atual do Benfica em entrevista. O antigo presidente esteve ao leme das águias entre 2003 e 2021.

    Luís Filipe Vieira foi entrevistado pela CMTV, num momento delicado do Benfica. Águias passam por período conturbado e marcado pela troca de treinadores, saindo Roger Schmidt e entrando Bruno Lage, pelo prejuízo financeiro de 31,4 milhões de euros em 2023/24 e com as eleições de 2025 ao fundo do túnel.

    «Roger Schmidt fez o primeiro campeonato e ganhámos. Lançou um jogador que era suplente na equipa B, João Neves, o António Silva, e dificilmente um outro treinador lançaria esses dois jogadores. Ele impôs esses dois miúdos. Houve um grande trabalho da parte dele nesse sentido. Na segunda época, além de correr tudo mal, foi o facto de destratar a massa associativa do Benfica. Também me faziam o mesmo a mim, mandavam-me garrafas de água. Faz parte. Para mim, quando disse para os adeptos ficassem em casa, ficava ali. Falava logo com o departamento jurídico. Mister, fale com o seu advogado e amanhã não treina. Era o que dizia. Não valia a pena. Foi tão baixo, tão baixo. Nenhum treinador faz isto à massa associativa do Benfica. Falhou o timing da demissão? Comigo era logo naquela altura. Ou então ia até ao final da época. Comigo tinha acabado».

    Luís Filipe Vieira deixou mais críticas para Rui Costa nesta entrevista.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Portugal contou com novidade importante no treino desta quarta-feira

    Roberto Martínez já contou novamente com João Palhinha no treino desta quarta-feira. O médio esteve ausente para tratar de assuntos pessoais.

    Atlético de Madrid sela acordo que pode render 300 milhões de euros

    O Atlético de Madrid prepara-se para mudar o nome do seu estádio. A Riyadh Air vai passar a patrocinar o Metropolitano.

    Manchester United coloca jogador do Chelsea em lista de contratações e enfrenta concorrência pesada

    O Manchester United pode avançar para a contratação de um lateral-esquerdo, devido às lesões de Luke Shaw. Ben Chilwell é um nome que interessa.

    Real Madrid não quer regresso de Sergio Ramos e são apresentadas duas razões

    Sergio Ramos continua livre no mercado e o seu nome tem sido apontado a algumas equipas. Um regresso ao Real Madrid está fora de hipótese.

    Está nomeado para o Golden Boy e assume: «Dava ao prémio ao João Neves porque merece mais do que o Lamine Yamal»

    Gustavo Sá é um dos jogadores nomeados para o Golden Boy. O atleta do Famalicão assumiu que dava o prémio a João Neves.