Luís Freire analisou a vitória de Portugal diante da Bulgária na qualificação para o Europeu Sub-21. Seleção 100% vitoriosa com o técnico.
Portugal derrotou a Bulgária por 3-0 na qualificação para o Europeu Sub-21 que se realiza em 2027. Depois do jogo, Luís Freire enalteceu a vitória portuguesa e a superação de um bloco muito baixo.
«Apanhámos um adversário com muita energia no início do jogo, com muita energia a fechar os espaços, sempre com muita gente para correr atrás da bola. Podíamos ter sido mais rápidos a circular a bola, mas o bloco deles estava realmente muito baixo. Foram uma equipa muito fechada, que nos exigiu muita dinâmica e alguma paciência. A bola embateu no poste, rasou a baliza, o Mora esteve isolado, o Gustavo atirou a rasar, o Diego disparou para defesa do guarda-redes. A Bulgária tinha jogadores rápidos e possantes no contra-ataque, pelo que também tínhamos de ter algum cuidado», começou Luís Freire, que destacou a segunda parte.
«Ao intervalo, pedimos à equipa para ter paciência, circulando a bola com mais rapidez e maior agressividade sobre a linha da baliza. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. O jogo foi um bocadinho assim. Entrámos bem na segunda parte e desbloqueámos o jogo. Para um início de processo, estivemos competitivos e sempre ligados. Merecemos claramente esta vitória. Parabéns a estes jovens talentos, que têm de continuar muito comprometidos porque este é apenas o início e temos muito caminho pela frente», concluiu o selecionador.