Luís Pinto antevê FC Porto depois da conquista da Taça da Liga: «Deu para festejar o que tinha de ser festejado»

- Advertisement -

Luís Pinto fez a antevisão do Vitória SC x FC Porto. Vimaranenses regressam aos relvados depois da conquista da Taça da Liga.

Luís Pinto anteviu o Vitória SC x FC Porto da 18.ª jornada da Primeira Liga. Duelo marca o regresso do conjunto de Guimarães aos relvados depois da vitória na Taça da Liga.

«Tivemos algum tempo para preparar o jogo, algo que não tínhamos há algum tempo. Deu para festejar o que tinha de ser festejado, uma conquista histórica. Tem muito a ver com aquilo que queremos ser enquanto pessoas e profissionais, que é ter a capacidade de ter um êxito, mas a seguir focar-nos o futuro. O nosso futuro passa pelo campeonato, onde queremos ser competentes no próximo jogo. É um jogo que vai exigir muito de nós, se queremos ser vencedores temos de ter capacidade de conquistar logo a seguir focar novamente. Os sinais que temos é que seremos capazes de o fazer, no dia de jogo vamos comprovar se nos focamos mesmo no presente», começou Luís Pinto, que apresentou a consistência como desafio.

«Os desafios serão altíssimos pela qualidade que o FC Porto apresenta. Vamos ter de ter uma atitude competitiva e a concentração acima da média. Queremos ser consistentes, mostrar que somos capazes de ter uma forma de estar responsável, mas muito corajosa. Fomos capazes de o fazer nas últimas semanas, queremos ter capacidade de o fazer novamente numa competição diferente contra um adversário de mais valia. A consistência da nossa equipa é um dos maiores desafios que vamos ter», destacou o treinador do Vitória SC.

Luís Pinto focou ainda nas exigências que defrontar o FC Porto acarreta para o Vitória SC, e de uma possível relação entre a Taça da Liga e o duelo contra os dragões.

«Para conseguirmos vencer o FC Porto em nossa casa temos de nos superar e ter uma capacidade de trabalho, muito, muito alta. O FC Porto tem no seu ADN essa capacidade de trabalho, coloca o jogo numa vertente intensa, física. Mas, é uma equipa que tem qualidade, parece que se entende a sua matriz de jogo, mas têm acrescentado muita qualidade ao seu processo. Temos de ter qualidade de conseguir estar ao nível que colocam nos jogos do ponto de vista físico, mas também com um nível concentração altíssimo porque tem sido a equipa mais consistente da época. Só num nível muito alto podemos conseguir vencer o FC Porto», destacou Luís Pinto.

«Temos de ter a mesma crença e entrar com o foco de querer vencer. Depois, dentro das questões mais estratégicas, há algo que podemos retirar. Analisamos o jogo para ver o que aconteceu e há questões que podemos utilizar. Mas teremos de fazer coisas diferentes, não há uma receita que vá dar sempre o resultado da mesma forma. A forma como nós queremos preparar para disputar o jogo tem de estar presente para entrar da melhor forma possível. Temos de nos dedicar muito, algo que conseguimos quase na totalidade no jogo contra eles. É um momento diferente, passaram muitos meses, cada jogo tem a sua história. Não podemos estar agarrados ao que foi esse primeiro jogo», frisou ainda Luís Pinto.

O Vitória SC x FC Porto tem apito inicial marcado para as 20h30 deste domingo, 18 de janeiro. Podes ler a antevisão do jogo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.