De repescado a campeão: Jack Wilshere conquista o EFL Trophy pelo Luton Town

- Advertisement -

Jack Wilshere conquistou o seu 1.º troféu como treinador após o Luton Town vencer o Stockport (3-1) na final do EFL Trophy, numa campanha insólita marcada por uma repescagem na secretaria.

O Luton Town, comandado por Jack Wilshere, conquistou o primeiro troféu da carreira do jovem treinador ao vencer o Stockport County por 3-1 na final do EFL Trophy, disputada no estádio de Wembley. A equipa adversária até entrou melhor no encontro e adiantou-se no marcador aos 11 minutos por intermédio de Adama Sibideh, mas Emilio Lawrence e um bis de Nahki Wells (aos 39′ e 90+1′) confirmaram a reviravolta para os hatters.

A caminhada até à conquista da prova, no entanto, ficou marcada por um episódio insólito. O Luton chegou a ser derrotado e eliminado em campo nos oitavos de final pelo Swindon Town (1-2), mas acabou repescado na secretaria devido à utilização irregular de dois jogadores por parte do adversário. Aproveitando esta segunda oportunidade caída do céu, a equipa de Wilshere ganhou novo fôlego e eliminou o Plymouth e o Northampton até levantar a tão desejada taça.

Aos 34 anos, Jack Wilshere levanta assim o seu primeiro troféu como treinador principal, festejando a conquista ao serviço do clube onde deu os primeiros passos na formação antes de rumar ao Arsenal. O antigo internacional inglês, que orienta a equipa desde outubro, ganha assim um novo alento para a reta final do campeonato, onde o Luton segue no 10.º lugar da League One a tentar o acesso aos lugares de play-off.

Subscreve!

Artigos Populares

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação...

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

Luís Tralhão deixa mensagem para Rui Borges: «O que dizer desta equipa que fez um trabalho fantástico ao longo da época»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Pedro Proença deixa mensagem ao Torreense

Pedro Proença deixou uma mensagem a felicitar o Torreense. A equipa conquistou a sua primeira Taça de Portugal.