De repescado a campeão: Jack Wilshere conquista o EFL Trophy pelo Luton Town

- Advertisement -

Jack Wilshere conquistou o seu 1.º troféu como treinador após o Luton Town vencer o Stockport (3-1) na final do EFL Trophy, numa campanha insólita marcada por uma repescagem na secretaria.

O Luton Town, comandado por Jack Wilshere, conquistou o primeiro troféu da carreira do jovem treinador ao vencer o Stockport County por 3-1 na final do EFL Trophy, disputada no estádio de Wembley. A equipa adversária até entrou melhor no encontro e adiantou-se no marcador aos 11 minutos por intermédio de Adama Sibideh, mas Emilio Lawrence e um bis de Nahki Wells (aos 39′ e 90+1′) confirmaram a reviravolta para os hatters.

A caminhada até à conquista da prova, no entanto, ficou marcada por um episódio insólito. O Luton chegou a ser derrotado e eliminado em campo nos oitavos de final pelo Swindon Town (1-2), mas acabou repescado na secretaria devido à utilização irregular de dois jogadores por parte do adversário. Aproveitando esta segunda oportunidade caída do céu, a equipa de Wilshere ganhou novo fôlego e eliminou o Plymouth e o Northampton até levantar a tão desejada taça.

Aos 34 anos, Jack Wilshere levanta assim o seu primeiro troféu como treinador principal, festejando a conquista ao serviço do clube onde deu os primeiros passos na formação antes de rumar ao Arsenal. O antigo internacional inglês, que orienta a equipa desde outubro, ganha assim um novo alento para a reta final do campeonato, onde o Luton segue no 10.º lugar da League One a tentar o acesso aos lugares de play-off.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Tavares volta a Portugal e é reforço do Marítimo

Tomás Tavares já foi oficializado como novo jogador do Marítimo. Lateral direito regressa a Portugal e à Primeira Liga.

Nélson Évora volta em grande e é campeão nacional de triplo salto aos 42 anos e depois de longo interregno

Nélson Évora mostrou que quem sabe não esquece. Aos 42 anos, o atleta regressou à competição e sagrou-se campeão nacional de triplo salto.

André Silva fala sobre o seu regresso ao FC Porto e confessa: «Tenho a mesma vontade e o mesmo sonho de representar Portugal nos...

André Silva concedeu uma entrevista onde abordou o seu regresso ao FC Porto e o desejo de voltar a representar a Seleção Nacional.

Zeleznicar Pancevo tem baixa de peso para o jogo decisivo contra o Braga na Conference League

O Zeleznicar Pancevo tem uma baixa confirmada para o duelo contra o Braga na Conference League. Sylvester Jasper está fora.

PUB

Mais Artigos Populares

Inbeom Hwang e a vitória sobre o Aston Villa: «Estou muito feliz, mas ao mesmo tempo, um pouco desapontado»

Inbeom Hwang fez o rescaldo à vitória do FC Porto sobre o Aston Villa por 2-1. O médio admitiu que não ficou satisfeito com a sua exibição apesar da vitória.

Novo interessado em Franjo Ivanovic avança com pacote total de 15 milhões de euros e Benfica está desconfiado deste valor

O Benfica está aberto a uma venda de Franjo Ivanovic. O Galatasaray avança com 12+3 milhões de euros, valor considerado insuficiente pelas águias.

Novo teste, nova vitória: FC Porto bate São João de Ver em jogo-treino no Olival

Rodrigo Mora e Eduardo Ferreira foram os autores dos golos do FC Porto na vitória por 2-1 frente ao São João de Ver.