Luuk de Jong admite: «Nunca pensei que a transferência pudesse ser tão secreta»

Luuk de Jong é o mais recente reforço do FC Porto. Avançado neerlandês aborda surpresa e processo de transferência.

Luuk de Jong admite que nunca pensou que a surpresa «pudesse ser tão secreta». Em declarações ao Porto Canal, o avançado neerlandês, que foi apresentado este domingo no Estádio do Dragão, falou também sobre o processo de transferência.

«Foi fantástico. Nunca pensei que pudesse ser tão secreta a transferência, que ninguém soubesse para surpreendermos os adeptos e penso que resultou. Estava muito entusiasmos por chegar aqui e subir ao relvado com os adeptos a apoiar foi um momento fantástico», começou por dizer.

«Quando começamos a falar com o FC Porto, comecei logo a pesquisar coisas sobre o estádio e os adeptos. Fiquei imediatamente convencido. Os adeptos são fantásticos. A atmosfera quando subi ao relvado… nunca vou esquecer este momento», referiu ainda Luuk de Jong.

Luuk de Jong deixou elogios a Francesco Farioli:

«Muito importante. Falei com ele antes da transferência acontecer. Tive uma conversa muito boa com ele, mas conheço-o bem do seu tempo nos Países Baixos, no Ajax. Ouvi boas histórias sobre a forma como trabalha, como se relaciona com a equipa e os jogadores para construir algo. É inspirador».

Luuk de Jong enalteceu o FC Porto:

«Sei que este é um clube muito grande. Nunca joguei contra eles, mas sempre os vi a alcançar feitos altos na Europa, a conquistar até a Liga dos Campeões em 2004. Tinha 14 anos e vi esse jogo. Em relação a esta época, penso que vamos trabalhar todos juntos para alcançar os melhores resultados possíveis, dando o máximo. Não sei como vai acabar, mas penso que temos grandes hipóteses com esta equipa».

«Penso que contrataram para criar uma boa mistura. Isso é importante. Há muitos jogadores jovens com muito talento, que têm de continuar a desenvolver-se para se tornarem grandes jogadores no futuro. É importante ter uma boa mistura, trabalhar juntos, porque só assim poderemos alcançar coisas boas», terminou.

Luuk de Jong é assim o mais recente reforço do FC Porto e o clube azul branco já detalhou os pormenores da contratação. Podes também ver a trajetória do internacional neerlandês e todos os números da sua carreira, a nível de golos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica chama de volta jogador convocado por Portugal Sub-19

Diogo Ferreira regressou ao Seixal, depois do Benfica ter pedido a sua dispensa dos trabalhos da seleção de Sub-19, devido a lesão.

Seleção Nacional: João Neves dispensado e Roberto Martínez chama outro jogador

João Neves foi dispensado da Seleção Nacional devido a lesão. Nuno Tavares vai ocupar a vaga do médio do PSG.

Diego Simeone analisa empate do Atlético Madrid e aborda expulsão: «Os famosos critérios»

O Atlético Madrid empatou 1-1 com o Celta de Vigo na La Liga. Diego Simeone abordou, em poucas palavras, a expulsão de Lenglet.

Braga ataca arbitragem e dá exemplos do jogo contra Sporting

O Braga publicou um longo comunicado, assinado pelo presidente António Salvador. Há várias críticas à arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez após o Sporting x Braga: «Um ponto que deixa um amargo na boca»

Luis Suárez marcou o único golo do empate entre o Sporting e o Braga na Primeira Liga. Avançado deixou mensagem nas redes sociais.

Sporting já acertou renovação de Pedro Gonçalves: Eis os detalhes

Pedro Gonçalves vai mesmo renovar contrato com o Sporting. Vínculo passa de 2027 para 2030, com a mesma cláusula de rescisão.

O pior do Sporting, o melhor do Braga

Não houve pior Sporting na temporada, não houve muitas versões melhores que o Braga nesta época. Por esta razão, a vitória, por mais tangencial que fosse, dos leões aos 90+4 parecia não condizer com o rumo que os 90 minutos quiseram dar ao jogo.