O Manchester City venceu o Brentford por 2-0, enquanto o Newcastle precisou de sofrer até ao fim para bater o Fulham (2-1).
O Manchester City e o Newcastle qualificaram-se para as meias finais da Taça da Liga Inglesa, após vencerem os seus compromissos com graus de dificuldade distintos.
A equipa de Pep Guardiola teve uma noite mais tranquila frente ao Brentford, com um triunfo por 2-0. O grande destaque foi o francês Rayan Cherki, que abriu o marcador com um golaço de belo efeito, seguido por Savinho que sentenciou a partida na segunda parte. Nota ainda para os portugueses Bernardo Silva e Matheus Nunes que foram lançados a partir do banco.
Já o Newcastle precisou de sofrer até ao último suspiro para bater o Fulham por 2-1. A partida começou a todo o gás, com golos de Yoane Wissa para a equipa da casa e de Sasa Lukic para os londrinos nos primeiros 15 minutos, mas o empate foi-se arrastando pelo jogo. Quando a decisão por penáltis parecia inevitável, o jovem da formação Lewis Miley vestiu a capa de herói e marcou o golo da vitória já depois do minuto 90.
Com estes resultados, tanto os dois clubes carimbam o passaporte para a próxima fase. Enquanto o Manchester City continua a demonstrar a sua habitual força e profundidade de plantel, gerindo o esforço físico, o Newcastle provou ter resiliência ao eliminar a equipa de Marco Silva no último minuto.

