Manuel Damásio já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.
Manuel Damásio votou nas eleições do Benfica, numa segunda volta que opõe Rui Costa e João Noronha Lopes. O antigo presidente anunciou o voto em Rui Costa e criticou a psotura e atitude de João Noronha Lopes.
«Tenho a dizer que, talvez o que vou dizer não seja eticamente correto, mas quando um dos candidatos chama mentiroso ao presidente do Benfica ainda em exercício… Quebrou-se o ético. Assim, vou votar no Rui Costa. A gestão compra-se. Mas o carisma, a alma que sentimos no Rui Costa quando está a falar é que é o Benfica», começou Manuel Damásio.
«Mais títulos»? Claro. Mas se o presidente estiver só a dedicar-se a visitar as Casas e não se preocupar com a gestão, os títulos vêm a seguir», prosseguiu o antigo presidente do Benfica.
Manuel Damásio apontou ainda mudanças na presidência de Rui Costa e revelou já ter votado em Rui Costa na primeira volta.
«O Benfica é um porta-aviões com seis milhões de benfiquistas lá dentro. O Rui Costa tem de meter isso na cabeça para se dedicar mais a passar a mensagem. Há montes de benfiquistas a votar nele pelo carisma. Se calhar não é pelas vitórias. Fez erros nesta gestão. Mas qual é o presidente que não fez erros? Acho que merece uma segunda oportunidade. Tudo isto virá com certeza. Agora vejam bem este número. Mourinho, Mário Branco, o próprio Rui Costa e o Humberto Coelho. Estas pessoas não vão tomar bem conta do futebol? Têm de tomar. E vamos meter outra pessoa que não tem carisma?», questionou Manuel Damásio.
«Houve seis candidatos, mas nenhum deles me transmitia o que é a alma benfiquista. Isto sem querer melindrar ninguém. Na primeira volta votei em Rui Costa. Agora estou a divulgá-lo porque é um dia importante na vida do Benfica», revelou o antigo presidente.
Manuel Damásio falou ainda da sensação de um Benfica dividido e aplaudiu os critérios de antiguidade e de diferenciação de votos.
«O que percebi pelos votos que temos tido conhecimento é que, na realidade, os votos das pessoas mais antigas foi para Rui Costa. Se isto fosse um sócio, um voto, e há muita gente a pedir isso, se calhar o Benfica não tinha o percurso que teve ao longo da sua história», salientou Manuel Damásio.
«Eu fui presidente há 28 anos. Claro que tenho mais experiência do que quem nunca foi. 16 horas por dia é o mínimo que se está no Benfica. Eu estava aqui a manhã toda a contar-vos coisas, para verem a dimensão deste grande clube. É gente humilde, gente do povo», prosseguiu.
Manuel Damásio falou ainda na campanha e elogiou Rui Costa e a sua postura.
«Depois disto tudo resumido, estes dois candidatos, de facto, eram o que mais possibilidade tinham. Um acusava o outro de tudo, o outro, com a sua alma benfiquista. Para mim foi uma surpresa. Rui Costa falou sempre bem nas entrevistas, deu respostas engraçadas», salientou o antigo presidente.
«Rui Costa chamou mentiroso a Noronha Lopes? Mas foi já no fim com os microfones desligados. Houve muitos nervos à flor da pele», concluiu Manuel Damásio.
As eleições para a segunda volta estão agendadas para este sábado, dia 8 de novembro, com as urnas abertas entre as 8h30 e as 22h em Portugal Continental. Recorda ao detalhe os resultados da primeira votação.

