Marco Galinha está fora das candidaturas às eleições do Benfica. O empresário português atacou Rui Costa e João Noronha Lopes.
Marco Galinha afastou a sua candidatura às eleições do Benfica. O empresário português afirmou que não chegou o seu tempo e direcionou críticas para Rui Costa:
«Rui Costa foi um ótimo futebolista, dos melhores de sempre, mas alguém deveria ter-lhe dito que ele não é gestor. Acho que o tempo dele já acabou. O Benfica necessita de sangue novo, alguém com amor ao clube e com provas dadas. Para se ser presidente do Benfica, não é preciso conhecer tudo do Benfica ao pormenor, só necessita de conhecer uma coisa: seriedade. O futebol é das melhores indústrias portuguesas, tem de ser gerido como um produto assim», afirmou aos jornaistas.
Marco Galinha falou também de João Noronha Lopes, que já assumiu a sua candidatura, e deixou críticas:
«Se sentisse que há alguém competente e com provas dadas empresarialmente, eu estava disponível. Tentei falar duas vezes com o Noronha Lopes, mas deve ser uma pessoa muito importante e nunca quis falar comigo. Foi incorreto e, como empresário, não lhe reconheço mérito. As empresas dele nunca deram lucro e o Benfica não precisa disso, precisa de alguém competente».
O empresário português pediu também a saída de Bruno Lage do comando do Benfica:
«Bruno Lage é uma pessoa que lhe reconheço alguma fibra, pessoa competente e trabalhadora, mas o lugar dele não é no Benfica. Já devia ter saído e acho que já não é solução».