Rafa Mir quebra o silêncio após acusação de agressão sexual: «Falta menos para ser provada a minha inocência»

- Advertisement -

Rafa Mir negou os insultos racistas no jogo com o Espanhol. O ponta de lança do Elche mostrou-se confiante no desfecho do processo judicial de agressão sexual.

Rafa Mir concedeu uma entrevista ao jornal Marca onde se revelou confiante na superação dos desafios que tem enfrentado, tanto a nível físico como pessoal. O colega dos portugueses André Silva e Martim Neto no Elche garantiu estar física e mentalmente recuperado, sublinhando a sua tranquilidade face à acusação de agressão sexual:

«Já falta menos para que tudo acabe e seja provada a minha inocência», afirmou, revelando o desejo de que o julgamento avance rapidamente.

O jogador aproveitou também para desmentir categoricamente as acusações de racismo num episódio recente com El Hilali, do Espanhol, alegando que foi o adversário quem o interpelou primeiro de forma provocatória:

«Não fiquei nada nervoso. Quero ser muito contundente nisto: em nenhum momento houve qualquer insulto racista. Como se pode ver no vídeo, é o jogador da outra equipa que se dirige a mim com a mão na boca e depois eu respondo-lhe da mesma forma», revelou o avançado.

No meio das polémicas, Rafa Mir deixou elogios a Vinícius Júnior, classificando-o como um dos melhores do mundo, e agradeceu o apoio fundamental do treinador Eder Sarabia e de todo o balneário do Elche durante esta fase conturbada da sua carreira:

«O mister é um apoio grande e fundamental para que eu esteja aqui, tal como os meus companheiros. Estou super agradecido por todas as mensagens que me enviaram», confessou o espanhol.

Rafa Mir na presente temporada, é em igualdade com André Silva, o melhor marcador do Elche na época, com sete golos em 24 jogos.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto fecha a porta de saída a jogador importante

O FC Porto não tem qualquer intenção em negociar o passe de Jakub Kiwior no mercado de transferências de verão. O polaco é para ficar.

O início – Diário do Mundial 2026 #1

Chegou o dia mais esperado dos últimos quatro anos. 11 de junho de 2026, uma quinta-feira que beira o verão em solo português, e o dia que inaugura os dias mais globais do globo. Começou o Mundial 2026. 

Coreia do Sul de João Aroso arranca reviravolta contra a Chéquia e apanha o México na liderança do Grupo A do Mundial 2026

A Coreia do Sul venceu a Chéquia na primeira jornada do Mundial 2026. Seleção asiática carimbou reviravolta num jogo só com golos na segunda parte.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 desta sexta-feira?

O Mundial 2026 prossegue a toda a velocidade. Conhece onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Grupo A do Mundial 2026: Como jogam o México, a África do Sul, a Coreia do Sul e a Chéquia?

O Grupo A do Mundial 2026 contempla México, África do Sul, Coreia do Sul e Chéquia. Conhece melhor as seleções.

História feita: jogo inaugural do Mundial 2026 regista feito inédito e volta a igualar registo que não era visto desde a Batalha de Nuremberga...

No jogo inaugural do Mundial 2026, foram mostrados três cartões vermelhos. Eis dois registos curiosos relativamente a este dado.

Negócio fechado: José Mourinho leva internacional português para o Real Madrid

Está fechado. De acordo com Fabrizio Romano, Bernardo Silva vai mesmo ser reforço do Real Madrid, persuadido por José Mourinho.