Rafa Mir quebra o silêncio após acusação de agressão sexual: «Falta menos para ser provada a minha inocência»

- Advertisement -

Rafa Mir negou os insultos racistas no jogo com o Espanhol. O ponta de lança do Elche mostrou-se confiante no desfecho do processo judicial de agressão sexual.

Rafa Mir concedeu uma entrevista ao jornal Marca onde se revelou confiante na superação dos desafios que tem enfrentado, tanto a nível físico como pessoal. O colega dos portugueses André Silva e Martim Neto no Elche garantiu estar física e mentalmente recuperado, sublinhando a sua tranquilidade face à acusação de agressão sexual:

«Já falta menos para que tudo acabe e seja provada a minha inocência», afirmou, revelando o desejo de que o julgamento avance rapidamente.

O jogador aproveitou também para desmentir categoricamente as acusações de racismo num episódio recente com El Hilali, do Espanhol, alegando que foi o adversário quem o interpelou primeiro de forma provocatória:

«Não fiquei nada nervoso. Quero ser muito contundente nisto: em nenhum momento houve qualquer insulto racista. Como se pode ver no vídeo, é o jogador da outra equipa que se dirige a mim com a mão na boca e depois eu respondo-lhe da mesma forma», revelou o avançado.

No meio das polémicas, Rafa Mir deixou elogios a Vinícius Júnior, classificando-o como um dos melhores do mundo, e agradeceu o apoio fundamental do treinador Eder Sarabia e de todo o balneário do Elche durante esta fase conturbada da sua carreira:

«O mister é um apoio grande e fundamental para que eu esteja aqui, tal como os meus companheiros. Estou super agradecido por todas as mensagens que me enviaram», confessou o espanhol.

Rafa Mir na presente temporada, é em igualdade com André Silva, o melhor marcador do Elche na época, com sete golos em 24 jogos.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: promessa do Barcelona associada ao Dragão

Roony Bardghji pode rumar ao FC Porto no próximo mercado de verão. O jogador pertence aos quadros do Barcelona.

Jogadores do Benfica celebram vitória contra o Sporting: «De que cor é Lisboa?»

Os jogadores do Benfica decidiram celebrar nas respetivas redes sociais a vitória sobre o Sporting por duas bolas a uma.

Fim da linha: médio do Sporting deve ficar de fora até ao final da época

João Simões não deve voltar a participar a mais nenhum jogo do Sporting esta temporada, devido a uma lesão.

O que diz o Dérbi sobre o Benfica e o Sporting?

Quatro anos depois, novamente na 30.ª jornada da Primeira Liga, o Benfica voltou a ser feliz em Alvalade. Tal como em 2022, o Sporting fica praticamente fora da luta pelo título.

PUB

Mais Artigos Populares

Pós-dérbi: Há 2 titulares do Sporting em risco por acumulação de amarelos

Morten Hjulmand e Rui Silva estão em risco de falhar o Sporting x Tondela. Serão baixas caso recebam cartão amarelo frente ao AVS SAD.

Sporting volta a falhar teste grande e soma zero vitórias frente aos rivais

O Benfica não é derrotado na Primeira Liga desde 25 janeiro de 2025, quando perdeu por 3-1 no terreno do Casa Pia.

José Mourinho continua invicto contra o Sporting: eis o registo atualizado

José Mourinho continua invicto em jogos contra o Sporting. Benfica ganhou este domingo equipa leonina por 2-1 na Primeira Liga.