Marco Silva destaca dificuldade da Premier League: «Reúne alguns dos melhores jogadores e treinadores do mundo»

Marco Silva concedeu uma nova entrevista. Técnico está em Inglaterra desde 2016 e comanda o Fulham desde 2021.

Marco Silva concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. O treinador do Fulham está em destaque nesta edição da Premier League e abordou dificuldade da competição.

«A intensidade, sem dúvida, a velocidade a que se joga, e a cultura do futebol inglês e dos adeptos ingleses. Em Inglaterra é preciso jogar para a frente, tem de se jogar para ganhar, para marcar golos, e por vezes é um bocado uma guerra. Nós, treinadores, não queremos que isso aconteça sistematicamente, porque tem de haver pausas no jogo, e depois temos o adepto, na bancada, a puxar e empurrar o jogador para meter a bola na frente, o que gera um grande contraste, porque o jogo não pode ser feito sempre a correr», referiu Marco Silva

«Mesmo que tivéssemos tido um jogo tranquilo, a ganhar por 2-0 e há um golo que faz 2-1, muda tudo completamente, e pode alterar-se de forma drástica. E é essa a beleza do futebol inglês: mesmo um último classificado, que esteja a ter uma época muito difícil, joga contra qualquer equipa, e vai tentar algo, sabe que tem uma hipótese de vencer e vai agarrar-se a ela. Mesmo sem, às vezes, terem essa capacidade, não têm receio de jogar olhos nos olhos. Depois, a verdade é que a Premier League reúne alguns dos melhores jogadores e treinadores do Mundo», completou o treinador do Fulham.

AQUI mais excertos da entrevista do treinador do Fulham. José Mourinho também deixou uma mensagem a Marco Silva.

Fulham Jogadores Rodrigo Muniz
Fonte: Fulham FC
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca elogia Pedro Neto: «Sabemos o quão próximo ele estava do Jota e o esforço que ele fez»

Enzo Maresca deixou elogios a Pedro Neto. O jogador aceitou participar na partida entre o Chelsea e o Palmeiras, apesar da morte de Diogo Jota.

Igor Jesus é reforço do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo após deixar o Botafogo

Igor Jesus foi oficializado como novo jogador do Nottingham Forest. Avançado brasileiro vai ser treinado por Nuno Espírito Santo.

Juventus pondera rescindir contrato com jogador que custou 83 milhões de euros

A Juventus está a ponderar rescindir o contrato de Dusan Vlahovic. O jogador conta com um salário astronómico.

Jamie Gittens oficializado como reforço do Chelsea

O Chelsea garantiu a contratação de Jamie Gittens. O extremo deixa o Borussia Dortmund e ruma à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marselha oficializa contratações de Facundo Medina e de Angel Gomes

O Marselha oficializou a chegada de dois reforços de peso para o plantel. Facundo Medina e Angel Gomes juntam-se ao clube.

Wolverhampton lança vídeo emotivo relacionado com Diogo Jota

O Wolverhampton lançou um vídeo de homenagem a Diogo Jota, que passou pelo clube entre 2017 e 2020.

Diogo Jota e André Silva: eternos em nós

O Diogo Jota e o André Silva, deixaram uma marca muito grande em todos aqueles que tiveram oportunidade de conhecer a sua história.