Marco Silva destaca dificuldade da Premier League: «Reúne alguns dos melhores jogadores e treinadores do mundo»

Marco Silva concedeu uma nova entrevista. Técnico está em Inglaterra desde 2016 e comanda o Fulham desde 2021.

Marco Silva concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. O treinador do Fulham está em destaque nesta edição da Premier League e abordou dificuldade da competição.

«A intensidade, sem dúvida, a velocidade a que se joga, e a cultura do futebol inglês e dos adeptos ingleses. Em Inglaterra é preciso jogar para a frente, tem de se jogar para ganhar, para marcar golos, e por vezes é um bocado uma guerra. Nós, treinadores, não queremos que isso aconteça sistematicamente, porque tem de haver pausas no jogo, e depois temos o adepto, na bancada, a puxar e empurrar o jogador para meter a bola na frente, o que gera um grande contraste, porque o jogo não pode ser feito sempre a correr», referiu Marco Silva

«Mesmo que tivéssemos tido um jogo tranquilo, a ganhar por 2-0 e há um golo que faz 2-1, muda tudo completamente, e pode alterar-se de forma drástica. E é essa a beleza do futebol inglês: mesmo um último classificado, que esteja a ter uma época muito difícil, joga contra qualquer equipa, e vai tentar algo, sabe que tem uma hipótese de vencer e vai agarrar-se a ela. Mesmo sem, às vezes, terem essa capacidade, não têm receio de jogar olhos nos olhos. Depois, a verdade é que a Premier League reúne alguns dos melhores jogadores e treinadores do Mundo», completou o treinador do Fulham.

AQUI mais excertos da entrevista do treinador do Fulham. José Mourinho também deixou uma mensagem a Marco Silva.

Fulham Jogadores Rodrigo Muniz
Fonte: Fulham FC
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.