O Bola na Rede esteve na conferência de imprensa de pós-jogo do Benfica x Sporting na final da Supertaça. Eis a pergunta a Mariana Cabral.
O Bola na Rede colocou uma questão a Mariana Cabral, treinadora do Sporting, após as leoas venceram o Benfica por 2-1 e conquistarem assim a Supertaça Feminina. Segue em baixo a pergunta realizada e a resposta de Mariana Cabral.
Bola na Rede: O Sporting procurou muito ataque direto através dos movimentos de Brittany Raphino. Na ponta final da segunda parte, a Mariana mexeu na equipa e tirou Raphino. O que pretendeu taticamente com essa mudança e qual foi a estratégia no final da partida para conseguir vencer?
Mariana Cabral: Boa noite. Falámos disso ao intervalo. Não estávamos a solicitar tanto as avançadas como poderíamos e deveríamos. Não digo só no espaço, mas também em apoio. O Benfica estava a pressionar alto quase de forma individual e não nos permitia sair com muita qualidade desde trás. Podíamos ter solicitado melhor as avançadas nessa altura. Fomos melhorando nesse aspeto. Na segunda parte, corrigimos algumas coisas, apesar de no início não termos entrado tão bem. Acho que depois as mudanças foram muito importantes. Todas elas. E acabámos por dar a volta ao resultado.