Matheus Pereira concedeu uma entrevista ao Charla Podcast. O extremo do Cruzeiro, que já passou pelo Sporting, falou sobre um período difícil.
Matheus Pereira deu uma entrevista ao Charla Podcast. O antigo jogador do Sporting, que representa atualmente o Cruzeiro, revelou problemas com álcool e recordou um período complicado na sua vida:
«Acho que tudo começou quando estava no Sporting, em Lisboa. É uma cidade muito grande, tinha a minha rotina e, depois, fui emprestado ao Chaves. Quando fui para Chaves, era uma cidade pequena e fui para morar sozinho. A minha casa em Lisboa era sempre muito cheia. Foi aí que comecei a sentir alguma tristeza».
«Quando fui morar em Inglaterra – esteve ao serviço do West Brom -, no final da segunda época, voltei a ficar triste. Depois mudei-me para a Arábia [Al Hilal]. É um país que tem os seus pontos bons, tem também os seus costumes, mas eu não me consegui adaptar. Os meus primeiros seis meses foram muito bons, mas voltei a ter problemas. Estava muito mais longe da minha família, de tudo… então tudo piorou», continuou.
«Eu estava rodeado de pessoas e sentia-me sozinho. Do nada, eu sentia uma tristeza muito grande. Álcool? Um abismo leva ao outro. Eu tinha muitos problemas então queria algo para esquecer. Tomava uma cerveja e quando via já estava na décima… Aí só afundei. Às vezes ia para o treino bêbado. Hoje estou bem melhor, mas tenho sempre atenção para não deixar nenhuma abertura», concluiu.