Micael Sequeira admite ansiedade: «O Benfica entrou melhor que nós»

- Advertisement -

Micael Sequeira analisou o dérbi feminino da 8.ª jornada do campeonato. O Sporting x Benfica jogou-se no Estádio de Alvalade.

Micael Sequeira fez a análise do Sporting x Benfica da Primeira Liga Feminina. O duelo realizou-se no Estádio de Alvalade e terminou empatado 1-1.

«O Benfica entrou melhor que nós, nos primeiros 20/25 minutos. Entrada forte. Acusámos o fator emocional de não conseguir ter serenidade com bola, precipitação, timings de pressão errados. A equipa começou a equilibrar-se, muita juventude e estreias neste estádio. Tínhamos três jogadoras com 18 anos. É normal este tipo de entradas. Pena ser só hoje, voltando cá não teremos este tipo de entradas. O intervalo foi fundamental para reajustar, alterar a estrutura, mais gente no setor ofensivo. Procurámos igualar e ser mais pressionantes. Tivemos a atitude. Às vezes não há inspiração, houve a atitude. Com mais felicidade poderíamos ter marcado o segundo».

«Título? Acho que não estamos mais longe. O campeonato está mais competitivo, em qualquer momento o Benfica pode perder pontos. Temos de ser mais consistentes nos outros jogos. Assim, não está terminado. Podemos chegar ao Estádio da Luz no final do campeonato e disputar o título. Temos de ser uma equipa mais competitivo, somos um grupo novo, uma mudança grande. Tem risco, temos uma equipa muito jovem, jogadoras a estrear-se nestes ambientes. Leva tempo. As oscilações são fruto das mudanças».

«Tínhamos a vantagem de jogar com os adeptos. Empurraram a equipa e quase ganhávamos o jogo. A desvantagem era a ansiedade negativa. Jogar em Alvalade é diferente. Poderia provocar ansiedade e notou-se, jogadoras sem dar dois passes seguidos. A equipa é capaz de dar mais. Queremos voltar cá e estaremos mais fortes, esta ansiedade já não se sentirá e a juventude vai-se equilibrar».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica: «Foram alguns momentos em que nos criou algum desconforto»

Álvaro Pacheco respondeu ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica. Gansos empataram 1-1 com o clube encarnado na Primeira Liga.

Além de Bernardo Silva: Juventus quer mais um ex-Benfica no plantel da próxima temporada

A Juventus está interessada na contratação de Darwin Núñez. O avançado internacional uruguaio pode vir a trocar o Al Hilal pelo clube italiano.

José Mourinho ao ataque: «Tinha vontade de não fazer jogar mais alguns jogadores, mas há valores mais altos que se levantam, são ativos»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico deixou críticas para alguns jogadores do plantel.

José Mourinho justifica Gianluca Prestianni no banco do Casa Pia x Benfica e lamenta uma ausência: «Senti muita falta»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico explicou a ausência de Gianluca Prestianni no onze e lamentou a ausência de Amar Dedic.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Foi uma grande resposta da nossa equipa»

Álvaro Pacheco analisou o empate a uma bola do Casa Pia frente ao Benfica, num encontro da 28.ª jornada da Primeira Liga.

Jogador do Cruzeiro de Artur Jorge suspenso por partilhar vídeo a criticar um colega de equipa

Walace, foi afastado da equipa principal do Cruzeiro por ter enviado, por engano, um vídeo a vários companheiros de equipa, a criticar jogadores do plantel.