Morten Hjulmand torna-se no segundo jogador dinamarquês mais caro de sempre

- Advertisement -

Com a transferência para o Atlético Madrid, Morten Hjulmand tornou-se o segundo jogador dinamarquês mais caro de sempre.

Morten Hjulmand tornou-se no segundo jogador dinamarquês mais caro da história. A transferência do médio de 27 anos para o Atlético Madrid, por 40 milhões de euros fixos, acrescidos de cinco milhões por objetivos, apenas foi superada pela venda de Rasmus Hojlund da Atalanta para o Manchester United, em 2023.

O internacional dinamarquês ultrapassou Matt O’Riley, contratado pelo Brighton ao Celtic por 30 milhões de euros, valor que pode ascender aos 35,6 milhões mediante objetivos. Jesper Lindstrom, Christian Eriksen, Jannik Vestergaard, Joachim Andersen e o ex-Sporting Conrad Harder completam a lista das maiores transferências de jogadores dinamarqueses.

Depois de três temporadas em Alvalade, Morten Hjulmand contabilizou um total de 141 jogos, e apontou 10 golos e 12 assistências com a camisola do Sporting.

Eis a lista dos jogadores dinamarqueses mais caros de sempre:

  • 1. Rasmus Hojlund (75 milhões de euros)
  • 2. Morten Hjulmand (40 milhões de euros)
  • 3. Matt O’Riley (30 milhões de euros)
  • 4. Jesper Lindstrom (30 milhões de euros)
  • 5. Christian Eriksen (27 milhões de euros)
  • 6. Jannik Vestergaard (25 milhões de euros)
  • 7. Joachim Andersen (24 milhões de euros)
  • 8. Conrad Harder (23 milhões de euros)
Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi confronta João Pinheiro durante o Argentina x Suíça: «Fala bem comigo, não me desrespeites»

Lionel Messi mostrou-se desagradado com João Pinheiro durante o encontro entre Argentina e Suíça, dos quartos de final do Mundial 2026.

Al Ahli define prazo para fechar contratação de Francisco Trincão

O Al Ahli pretende fechar a contratação de Francisco Trincão nas próximas 24 a 48 horas e já tem os exames médicos do internacional português planeados.

Leonardo Jardim comenta o interesse do FC Porto em Daniel Sales: «O interesse é emprestar e ver o jogador, e o Flamengo não quer...

Leonardo Jardim foi questionado sobre o interesse do FC Porto em Daniel Sales, após o triunfo do Flamengo frente ao Benfica.

Leonardo Jardim após o triunfo do Flamengo sobre o Benfica: «O resultado é extremamente justificado por aquilo que as equipas praticaram»

Leonardo Jardim analisou o triunfo do Flamengo frente ao Benfica por 2-1, no particular disputado no Estádio do Algarve.

PUB

Mais Artigos Populares

Breel Embolo que aJude a Argentina quando Messi já não conseguir – Diário do Mundial 2026 #30

Foi preciso ver mais 60 minutos de futebol para conhecer as meias-finais do Mundial 2026. Inglaterra e Argentina seguem em frente e têm encontro marcado.

FIFA tem objetivo e sonho cumpridos com a definição das meias-finais do Mundial 2026

A FIFA separou os quatro países mais bem classificados no Ranking e teve o caminho definido. Meias-finais do Mundial 2026 cumprem a lógica dos mais fortes.

Já estão definidos os jogos das meias-finais do Mundial 2026: eis o chaveamento e os horários

Já estão conhecidos os dois jogos das meias-finais do Mundial 2026. Além do França x Espanha, jogar-se-á também um Inglaterra x Argentina.