A Correio da Manhã avança que a FIFA chegou a acordo com a RTP, SIC e TVI para a trasmissão em canal aberto do Mundial 2026.
O Mundial 2026 será transmitido em canal aberto. Segundo o Correio da Manhã, a FIFA chegou a acordo com RTP, SIC e TVI relativamente aos direitos televisivos de 20 partidas da competição, incluíndo os jogos de Portugal.
Estas negociações arrastam-se há vários meses, chegando até a ser pedido um parecer da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) sobre esta questão.
O Mundial 2026 será disputado nos Estados Unidos da América, México e Canadá, com início marcado para o dia 11 de junho. Portugal arranca a campanha no Grupo K com um embate frente ao DR Congo, no dia 17 de junho.

