📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nani explica retirada do futebol e atira: «Estou a preparar algo para o futuro»

- Advertisement -

Nani deu a sua primeira entrevista após ter anunciado a sua retirada do futebol profissional. O avançado internacional português estava no Estrela da Amadora.

Nani já falou após ter terminado oficialmente a carreira como jogador. O avançado internacional português fechou o ciclo aos 38 anos e explicou a decisão:

«A minha decisão já vinha a planear, mesmo com os amigos. Estou a preparar algo para o futuro e vou partilhar convosco daqui a um tempo. Pensei que já tinha chegado a hora de tomar a decisão. O ano passado não tinha jogado muito e tentei pela paixão e vontade de continuar a jogar. Sei que sou um exemplo e inspiração para muitas pessoas e não queria desiludir ninguém. Surge a oportunidade para estar num clube para ficar perto dos amigos e motivou-me para continuar. Mas depois, de facto, começaram a aparecer outras oportunidades e outros caminhos e tinha sentimento que era altura de perseguir outros objetivos. É o momento ideal e tomei a decisão certa. Tinha um sonho de abrir uma academia e estou satisfeito. Gosto de ajudar e devolver um pouco daquilo que o futebol profissional me deu», afirmou Nani ao Canal 11.

Nesta entrevista, Nani revelou também que teve convites do Benfica e do FC Porto durante a carreira.

Nani somou 112 internacionalizações pela Seleção A de Portugal e jogou em várias equipas, entre as quais Sporting, Manchester United, Lazio, Valencia, Fenerbahçe ou Estrela da Amadora.

Rúben Amorim Nani
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Patrício termina a carreira e FPF já reagiu

Rui Patrício confirmou que terminou a sua carreira de futebolista. O ex-guarda-redes estava livre desde o verão.

Futuro de Salvador Blopa no Sporting mais definido

Salvador Blopa viu a renovação de contrato automática ser ativada. O jogador passa a estar ligado ao Sporting até 2028.

Real Bétis volta a golear FC Porto e dragões estão fora da Youth League

O Real Bétis recebeu e venceu o FC Porto por cinco bolas a zero durante a tarde desta quarta-feira, em jogo da Youth League.

Palmeiras disponível para vender promessa de 30 milhões de euros

Allan Elias é uma das grandes promessas do Palmeiras. O jogador pode deixar o clube por 30 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal já conhece os adversários na qualificação para o Euro Sub-19 2027

A Seleção Nacional de Sub-19 ficou inserida no Grupo A6 e terá pela frente a Sérvia, a Grécia e o Cazaquistão.

Bernardo Silva abre a porta à carreira de treinador: «Acho que vou ter as capacidades para o poder fazer»

Bernardo Silva admite o desgaste da carreira, mas confessa ter capacidades para assumir o comando técnico de uma equipa no futuro.

Ricardo Sousa deixa o comando técnico do Vizela por mútuo acordo

Ricardo Sousa rescindiu por mútuo acordo após a derrota frente ao Farense. O objetivo da subida de divisão pesou na decisão da SAD minhota.