Nani confirmou este domingo o final da sua carreira enquanto futebolista. O antigo internacional português atuava no Estrela da Amadora.
Nani anunciou este domingo o final da sua carreira como futebolista. O extremo publicou um vídeo no Instagram a comunicar a sua decisão, evocando motivos pessoais para a mesma, relacionados com a perda do seu pai, ocorrida no mês de novembro de 2024.
O antigo internacional português representava o Estrela da Amadora desde o começo da época e atuou em 10 ocasiões. Nani vestiu várias camisolas ao longo da sua carreira, além da turma da Reboleira: Sporting, Manchester United, Valência, Fenerbahçe, Lazio, Orlando City, Venezia, Melbourne Victory e Adana Demirspor.
Nani foi internacional português em 112 ocasiões, com 24 golos, vencendo o Euro 2016. O luso deixou igualmente uma mensagem:
«Chegou a altura de dizer adeus, decidi terminar a minha carreira como jogador profissional. Foi uma viagem fantástica e queria agradecer a todas as pessoas que me ajudaram e apoiaram nos altos e baixos de uma carreira que durou mais de 20 anos e me deu tantas recordações inesquecíveis. Chegou a hora de virar uma nova página e concentrar-me em novos objectivos e sonhos. Até breve!».