Nani deu a sua primeira entrevista após ter anunciado a sua retirada do futebol profissional. O avançado internacional português revelou que teve convites do Benfica e do FC Porto.
Nani já falou após ter terminado oficialmente a carreira como jogador. O avançado internacional português revelou que teve convites do Benfica e FC Porto durante a carreira:
«Já tive conversas, sim. Se fosse convite, podia ter acontecido. [Nos dois]. Estive sentado com o presidente do Benfica, em Londres. Já estava em Manchester. Com Luís Filipe Vieira. E uma vez com o Sérgio Conceição, ele tinha interesse e gostava do meu perfil. Mas optei por vir para o Sporting por lealdade e porque sabia que não ia ser bom. Cresci no Sporting, os adeptos do Sporting mostraram algo que não tinham feito por ninguém… Mesmo pagando mais ou jogassem na Champions League. Naquela altura, o Porto jogava na Champions e nós jogávamos Europa League. [Sérgio ficou chateado] O Sérgio [Conceição] percebeu, ele é um grande homem e percebeu exatamente o que lhe transmiti. Para o Benfica não voltei pela mesma razão», afirmou Nani ao Canal 11.
Nesta entrevista, Nani explicou também os motivos que o levaram ao fim da carreira.
Nani somou 112 internacionalizações pela Seleção A de Portugal e jogou em várias equipas, entre as quais Sporting, Manchester United, Lazio, Valencia, Fenerbahçe ou Estrela da Amadora.