Nemanja Matic diz que assinou pela AS Roma devido a José Mourinho e atira: «Merecia mais respeito»

- Advertisement -

Nemanja Matic explicou finalmente os motivos que o levaram a deixar a AS Roma. O médio sérvio revelou ainda que assinou pelo clube italiano devido a José Mourinho.

Nemanja Matic falou abertamente da sua saída da AS Roma. O médio sérvio de 37 anos, que assinou pelos giallorossi em 2022, revelou que escolheu o clube italiano devido a José Mourinho e explicou os problemas:

«Vou começar pelo princípio. Quando deixei o Manchester United queria um projeto onde pudesse ficar pelo menos um par de anos. Tive propostas interessantes, de três épocas, e eu não era propriamente um jovem. Depois chegou a proposta de Mourinho, ao início não quis aceitar porque era de apenas um ano. Mas depois falei com ele, com o seu empresário. Fiquei por ele, pelo clube, pelos adeptos. Disseram-me ‘assinas e, se tudo correr bem, falamos da renovação em janeiro», atirou Nemanja Matic.

O médio internacional sérvio, que está atualmente ao serviço do Sassuolo, explicou depois os problemas sentidos na AS Rom:

«Ao início não foi fácil. Até em termos familiares não tivemos a estabilidade necessária. Escolhi a Roma antes de mais pelo José [Mourinho]. Penso que joguei bem e estava feliz. Mas em janeiro ninguém bateu à minha porta. Contactei-os pessoalmente e disseram-me que se jogasse mais de 50 por cento dos jogos renovaria automaticamente no final da época, mas isso também não aconteceu. Tinha sido algo que tínhamos acordado no verão anterior. Senti-me constantemente sob avaliação, mas sou um jogador experiente, que merecia mais respeito. Em fevereiro disse-lhes que daria tudo pelo clube até ao final da época, mas que depois sairia. Acho que sempre dei tudo, no final da época eles já sabiam da decisão e saí. O problema eram as pessoas que prometiam e não cumpriam. Não tinha estabilidade e não me sentia confortável com esse sentimento. Dei o meu melhor e senti-me bem. Senti o carinho dos adeptos, que me respeitavam mais do que o clube», afirmou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.