Nico González e o FC Porto x Manchester United: «É certo que vamos até à morte em todos os encontros»

Nico González deu uma entrevista esta terça-feira à Betano. O médio do FC Porto falou sobre vários temas associados à sua realidade.

Nico González concedeu uma entrevista à Betano. O médio do FC Porto fez uma antevisão ao jogo com o Manchester United relativo à segunda jornada da fase de liga da Europa League:

«Jogar no Estádio do Dragão contra eles é incrível, sem dúvida, muito especial. Provavelmente é a equipa com mais história em Inglaterra e um dos clubes mais históricos em todo o mundo. É certo que vamos até à morte em todos os encontros, mas evidentemente que este é muito especial. Objetivo para a Liga Europa? Ganhá-la, sem dúvida».

Nico González deixou elogios a Vítor Bruno, treinador do FC Porto:

«Vítor Bruno é exigente e muito intenso, acho que isso define-o muito bem. Em termos táticos, também está a trazer as suas ideias, transmitindo-nos muito bem o que pretende dentro de campo. No ano passado, o espírito de grupo era muito bom, havia muita união e este ano também. Temos todos uma boa relação e penso que isso se nota dentro de campo».

Nico González relembrou o período em que estava no Barcelona e as comparações com Sergio Busquets:

«Barcelona? A primeira vez que fui lá treinar tinha nove anos. Fiz umas provas para que me conhecessem e avaliassem o meu nível.  Correu muito bem e no ano seguinte quiseram que voltasse. Comecei a jogar como «6» e comparavam-me muitas vezes ao Busquets. Acima de tudo, sempre tentei melhorar, observando jogadores de um nível muito alto como eles».

«Transferência para o FC Porto? Na realidade, não tive qualquer dúvida e não estou a dizer isto apenas por dizer. Quando tive a oportunidade de vir para aqui, não tive dúvidas. Além de ser um clube enorme com uma grande história, é um clube que exige muito de ti e para um rapaz jovem como eu (quando assinei), acho que foi importante para crescer».

Nico González fez um balanço do seu primeiro ano e disse o que pensa sobre o futebol português:

«Foi um ano de enorme aprendizagem. Evoluí imenso desde os primeiros jogos em todos os sentidos, fisicamente, taticamente, mentalmente. Melhorei muito. Foi o ano que mais cresci, tanto nível pessoal como futebolisticamente. Futebol português? Penso que não tinha noção, afinal joguei dois anos na La Liga, era do nível físico das equipas. A exigência física aqui é mesmo superior à da liga espanhola. Lá, possivelmente, há jogadores com mais qualidade, mas fisicamente é superior aqui. Isso favoreceu-me bastante porque melhorei a esse nível».

Nico González comentou o que sentiu ao ganhar o primeiro título – Taça de Portugal:

«Tinha dúvidas sobre o que sentiria ao ganhar um título. As pessoas não têm consciência da importância que isso tem para nós, jogadores, os títulos. Há jogadores que não tiveram essa sorte. Quando ganhas um título é uma sensação de eternidade, vai ficar para sempre. Deste algo ao clube e vai ficar para sempre. Tive a sorte de ter vivido outro momento muito especial na Supertaça. Esses dois títulos, dentro de 20 anos, pode ser que não conquistei mais nenhum, ou que conquistei mais 20, mas estes no FC Porto vão ficar para sempre. Ninguém mos pode tirar».

«Supertaça? Foi muito emocionante. Era o primeiro jogo da temporada e logo um final, dá uma pressão extra. Começámos a perder, penso que não era o resulto justo, tivemos algumas ocasiões no início, e não estávamos a ser piores do que eles. Mas não me queixo de ter começado 0-3 e termos conseguido a reviravolta».

O médio do FC Porto falou sobre o início de época:

«Não sei que expectativas as pessoas tinham de mim. Eu tinha a de de ganhar o primeiro título e estar na luta pelo título. Perdemos em Alvalade e, sendo honesto, o Sporting mereceu mais vencer esse jogo do que nós. Mas estamos no bom caminho, a jogar bom futebol e tenho a certeza que estaremos na luta pelo campeonato. Sinto-me muito bem, confortável, estou com melhores números do que nunca, a marcar e a assistir, e espero continuar assim».

Nico González debruçou-se sobre o principal objetivo do FC Porto:

«Sem dúvida, a Liga portuguesa, isso qualquer um de nós dirá, do presidente ao treinador, passando pelos jogadores. É algo que merecemos, o FC Porto já leva dois anos sem ganhar e este ano vai acontecer».

Nico González, quando questionado sobre as expetativas para ganhar a Europa League, disse «Ganhá-la, sem dúvida», falou sobre o o novo formato da competição:

«Estamos todos um pouco na expectativa para ver como funciona e mais ou menos quantos pontos e vitórias são precisas para passar. Pessoalmente, gosto do facto de jogar contra mais equipas e de nível muito alto. Serão testes para nós que nos irão ajudar a crescer».

Nico González FC Porto Portugal
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rotura muscular deixa Samu em risco para o clássico frente ao Sporting

Samu sofreu uma rotura muscular no jogo frente ao Gil Vicente e está em dúvida para o clássico diante do Sporting.

Al Nassr de Jorge Jesus derrota Al Ittihad com golo de João Félix e avança para a final da Supertaça da Arábia Saudita

O Al Nassr garantiu um lugar na final da Supertaça da Arábia Saudita ao vencer o Al Ittihad por 2-1. João Félix apontou um dos golos.

João Félix marca com assistência de Cristiano Ronaldo na meia-final da Supertaça da Arábia Saudita

João Félix apontou o primeiro golo oficial ao serviço do Al Nassr, com uma assistência de Cristiano Ronaldo.

Tribunal Central Administrativo do Sul aceita providência cautelar do Sporting e Matheus Reis está disponível para defrontar o FC Porto

O Tribunal Central Administrativo do Sul aceitou a providência cautelar do Sporting e Matheus Reis poderá ser opção para Rui Borges diante do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Luuk de Jong entrou e conseguiu conectar-se muito bem com os colegas de equipa»

Francesco Farioli respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, após a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 2-0.

Benfica decide emprestar lateral ao AVS SAD e acordo conta com opção de compra

O Benfica vai anunciar até ao final do mercado de transferências o empréstimo de Diogo Spencer ao AVS SAD. O acordo entre as duas partes contempla uma opção de compra para os nortenhos.

César Peixoto responde ao Bola na Rede: «Nós sabíamos que o FC Porto queria atrair-nos na pressão e tentámos fechar o espaço interior»

César Peixoto respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, após a derrota do Gil Vicente frente ao FC Porto por 2-0.