📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Norton de Matos: «Apresentei uma lista de jogadores ao Presidente do Sporting [Sebastian Verón, Hernán Crespo, Zanetti, Gallardo] e ele não conhecia ninguém»

- Advertisement -

Luís Norton de Matos deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede, na qual falou sobre diversos momentos da carreira. O técnico português deu ainda pormenores sobre a sua passagem pelo Sporting CP, enquanto diretor desportivo.

Luis Norton de Matos deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede e falou um pouco sobre a sua experiência enquanto diretor-desportivo do Sporting, referindo quais foram as maiores lições que tirou daí.

O antigo treinador contou-nos que o seu percurso pelo clube leonino começou quando assumiu o papel de diretor desportivo, embora fosse «um trabalho diferente de atualmente»:

«Sentia-me mais um scout de luxo. Hoje em dia, um diretor desportivo escolhe o treinador e aqui foi ao contrário. No fundo, a minha vida foi muito de ver jogadores, fiz o continente sul-americano imensas vezes e até diziam que eu tinha a “mania” dos sul-americanos. Era mais ligado ao recrutamento e construção de jogadores», referiu.

Foi aí que Norton de Matos se viu perante uma realidade que o deixou «completamente maluco com o que tinha visto»:

«Apresentei uma lista ao Presidente do Sporting, ele não conhecia ninguém e disse que eram todos jogadores do Sporting, Benfica e Porto. Ele ficou sem acreditar. O mais caro era equivalente a 5 milhões e os outros todos um valor pouco inferior, mas era um investimento para ganhar uma fortuna. Nessa lista, estava o Sebastian Verón, Hermán Crespo, Zanetti, Gallardo, Ortega, etc… Não veio nenhum. Foi pena não ter conseguido que alguns desses jogadores viessem», revelou.

O ex-treinador falou do “negócio futebol”, referindo que, para si, «o acertar está ligado ao clube de várias formas».

«O que devia dar realmente a noção económica de um diretor desportivo e devia ser exposto era quem é que ele trouxe, quanto foi pago e quanto foi vendido», afirmou.

Norton de Matos disse, por fim, que uma das lições que tirou da sua passagem pelo clube leonino é que «os jogadores serem bons ou não depende muito do treino»:

«Não é linear. Vemos o exemplo do Rafa, que já o tinha recomendado ao Benfica quando jogava no Feirense. Se calhar tem de se saber se é uma pessoa tímida e as suas características, e de repente chega um estrangeiro ao Benfica e consegue tirar o melhor que o Rafa tem, que sempre mostrou uma qualidade enorme, mas está agora a fazer uma excelente época. Há que saber trabalhar, potenciar e apostar», terminou.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal elimina Bélgica e está nos oitavos de final do Mundial Sub-17

Portugal venceu a Bélgica por 2-1 e qualificou-se para os oitavos de final do Mundial Sub-17. São conhecidos possíveis adversários.

Bruno Lage pede tempo para José Mourinho e admite: «Percebi que num ou outro momento menos positivo ou em que um treinador com enorme...

Bruno Lage voltou a falar sobre a atualidade do Benfica. O antigo técnico das águias deixou palavras para o seu sucessor, José Mourinho.

Jovem detido por alegados insultos a jogador do Manchester United de Ruben Amorim

Mason Mount foi insultado por adepto do Tottenham. O jovem foi acusado de «causar intencionalmente assédio, alarme ou angustia» ao atleta.

Suriname e Curaçau perto de qualificação histórica ao Mundial 2026

Suriname e Curaçau estão cada vez mais perto de conseguir um apuramento histórico ao Mundial 2026. Seria a estreia de ambas na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Tudo mudará: MLS apresenta novo calendário alinhado com as ligas europeias

A MLS vai ter um novo calendário a partir da temporada 2027/28. Ficará alinhado com as principais ligas europeias.

Portugal rumo ao Mundial 2027 Feminino: Eis as datas de todos os jogos da qualificação

Portugal já conhece o calendário da qualificação para o Mundial 2027 Feminino. Seleção começa contra a Finlândia em casa.

Victor Froholdt e os vários elogios: «Toda a gente gosta de os receber. É algo que me dá confiança»

Victor Froholdt tem recebido vários elogios. Médio do FC Porto aborda bom momento e reforça que quer ser «dominante».