Nuno Borges qualificou-se para os oitavos de final do Masters 1000 de Xangai. É a primeira vez do tenista português nesta fase.
Nuno Borges está nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai (China) pela primeira vez na carreira. O tenista português venceu o chinês Jerry Shang, que recebeu um wild card, em três sets pelos parciais de 7-6 (7), 4-6 e 6-3.
Numa partida que teve uma duração de duas horas e 28 minutos, Nuno Borges afastou o 237.º da hierarquia e antigo top 50 e qualificou-se para a próxima etapa. O australiano Alex de Minaur, sétimo do mundo, é o adversário seguinte de Nuno Borges.
«Acima de tudo estou muito contente, foi muito difícil com as condições aqui, com o calor e a humidade. Tive de gerir bastante o encontro do início ao fim. No geral servi bastante bem, em especial nos últimos jogos, em que consegui fazer diferença. Este último jogo já foi muito nervoso. Muito feliz pela forma como competi. Nunca tinha chegado tão longe aqui em Xangai, mas vou à procura de mais ainda», referiu Nuno Borges.