Nuno Gomes já não é sócio do irmão. Em causa eventual conflito de interesses relativo às eleições do Benfica, onde o antigo jogador concorre.
Nuno Gomes é candidato a vice-presidente do Benfica na Lista F, liderada por João Noronha Lopes. Para impedir qualquer conflito de interesses, o antigo futebolista abdicou da posição na sociedade com o irmão mais novo, Tiago Ribeiro. Os dois irmãos eram sócios da NPlayers, uma empresa de intermediação.
O processo ficou finalizado no dia 1 de agosto, quando Nuno Gomes aceitou o cargo. Esta proibição remete-se ao artigo 50.º dos estatutos do Benfica.
«Os membros dos órgãos sociais não podem, direta ou indiretamente, estabelecer com o clube e sociedades em que este tenha participação, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se, para estes efeitos, nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes», descrevem os estatutos do Benfica.
De resto, já quando Nuno Gomes foi diretor-geral do Benfica Campus, embora esta não representa-se uma posição nos órgãos sociais, decidiu não envolver a sua empresa em qualquer negócio com o Benfica.
De acordo com o jornal A Bola, caso João Noronha Lopes vença as eleições para a presidência do Benfica e Nuno Gomes assuma o cargo de vice-presidente para o futebol, Tiago Ribeiro suspenderá a licença de agente FIFA. O objetivo é evitar qualquer conflito de interesse com Nuno Gomes.
