Omar Bravo vai ser julgado por abuso de menor e fica em prisão preventiva

- Advertisement -

Omar Bravo, ex-futebolista mexicano, vai a julgamento por alegado abuso sexual de uma menor. O juiz responsável pelo caso decretou prisão preventiva de seis meses.

O ex-internacional mexicano, de 45 anos, foi detido no em Guadalajara, sob suspeita de ter abusado da filha de 17 anos da sua companheira durante os últimos seis anos.

Omar Bravo poderá enfrentar uma pena entre cinco e dez anos de prisão caso seja considerado culpado. O tribunal determinou que, devido à gravidade das acusações, o ex-avançado deverá permanecer em prisão preventiva durante, pelo menos, seis meses.

«Para este tipo de crime, devido à sua gravidade, a lei prevê este tipo de medidas. Seis meses é um prazo provável, pois se o julgamento se prolongar, ele terá que passar mais tempo em prisão preventiva», declarou o advogado da vítima, Juan Soltero.

A defesa apresentou 42 capturas de tela de conversas entre Omar Bravo e a menina, além de uma gravação de vídeo. Conhecido pela sua discrição fora de campo, Omar Bravo foi uma das figuras mais respeitadas do futebol mexicano, representando a seleção no Mundial de 2006 e nos Jogos Olímpicos de 2004.

Omar Bravo teve uma passagem curta pelo futebol europeu, fez apenas 21 jogos pelo RDeportivo Corunha, na época 2007/2008.

Subscreve!

Artigos Populares

Charlotte Schmit reforça equipa B do Sporting: «Quero crescer dentro de campo»

O Sporting anunciou a contratação de Charlotte Schmit, médio de 19 anos e internacional pelo Luxemburgo. A jovem chega proveniente do SC Freiburg e junta-se à equipa B feminina dos leões.

Sébastien Pocognoli é o novo treinador do AS Mónaco

O AS Mónaco anunciou a contratação de Sébastien Pocognoli como novo treinador. O técnico belga, campeão pelo Union Saint Gilloise na época passada, sucede a Adi Hutter no comando da equipa francesa.

Dragan Stojkovic demite-se do comando da Sérvia após derrota com a Albânia

Dragan Stojkovic Piksi apresentou a demissão do cargo de selecionador da Sérvia, após a derrota por 0-1 frente à Albânia, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

Antigo jogador do Benfica esteve perto de deixar o futebol e agora foi decisivo na caminhada da sua seleção com o sonho do Mundial...

Caio Lucas esteve próximo de deixar o futebol, após ser dispensado do São Paulo. Mas um convite vindo do Japão alterou o rumo do atleta de 31 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Valentin Vacherot faz história no ténis ao vencer o Masters 1000 de Xangai

Valentin Vacherot, atual número 204 do mundo, conquistou o Masters 1000 de Xangai e tornou-se o tenista com o ranking mais baixo de sempre a vencer um torneio desta categoria, superando o francês Arthur Rinderknech.

SL Benfica vence o dérbi e continua na liderança | Futsal

o Benfica redimiu-se ao derrotar os leões, por 4-2. Esta é a primeira derrota leonina nesta época, onde ficou notória a fraca primeira parte da Turma de Alvalade.

Steven Gerrard e Sean Dyche recusam treinar o Rangers da Escócia

Stevan Gerrard e Sean Dyche eram opções para suceder Russel Martin no cargo de treinador do Rangers. O antigo capitão da Inglaterra adiou o regresso.