📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 4 destaques da vitória do Sporting sobre o FC Porto na Taça da Liga

- Advertisement -

O Sporting está na final da Taça da Liga após vencer o FC Porto por 1-0. Eis os quatro destaques do enconto jogado em Leiria.

Rodrigo Mora: As palavras são pesadas, mas podemos estar na presença de um talento geracional ou, pelo menos, com potencial para marcar uma geração. Procurou constantemente as costas dos médios para receber e definir com agilidade e, sem bola, teve um papel importante a condicionar Morten Hjulmand.

Stephen Eustáquio: Dos médios do FC Porto era o que tinha a tarefa mais complicada, ficando encarregue da marcação ao hirrequieto Hidemasa Morita. Sem deslumbrar, cumpriu e conseguiu por diversas vezes (principalmente na primeira parte) incomodar a ação do japonês. Com bola, procurou a linha dos centrais para dar vantagem numérica à construção dos dragões.

Geovany Quenda: É da mesma geração que o compatriota com quem partilhou campo no Euro Sub-17 este verão. Já eram os dois jogadores com maior potencial dessa equipa e vão-no comprovando. Entrou aos 14 minutos e demorou a ambientar-se, mas foi pelo jovem que o Sporting cresceu. Está perfeitamente confortável a jogar por dentro (mesmo tendo maior rendimento à direita) e meteu uma bola fenomenal no golo dos leões.

Viktor Gyokeres: É inevitável. Teve um jogo em dois campos distintos e sofreu no duelo com Otávio na busca pela profundidade, ganhando outro conforto a atacar as costas de Martim Fernandes e Nehuén Pérez. Dentro da área, e à semelhança do habitual, arranjou espaço para marcar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga vence Sporting, elimina leoas e segue para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina

O Braga está nos quartos de final da Taça de Portugal Feminina. Vitória por 1-0 contra o Sporting nos oitavos de final.

Bicicleta, reviravoltas e drama final: União de Leiria perde com Felgueiras na Segunda Liga

O União de Leiria perdeu com o Felgueiras por 3-2 na jornada 14 da Segunda Liga. Jogo terminou com drama final.

Flamengo acerta venda de antigo avançado do Chaves por 5 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Juninho Vieira. Avançado brasileiro a caminho do Pumas e do México depois de percurso no Brasil.

Atenção, Ruben Amorim: Real Madrid quer Diogo Dalot e há mais 2 gigantes de olho

O Real Madrid está interessado em Diogo Dalot. Entretanto, Manchester United reflete sobre o futuro do lateral português.

PUB

Mais Artigos Populares

Definidas as meias finais da Taça Árabe

Estão definidas as meias finais da Taça Árabe. A decisão do trofeu está marcada para dia 18 de dezembro de 2025.

Gonçalo Paciência rescinde contrato com o Sport Recife e é jogador livre

Gonçalo Paciência rescindiu com o Sport Recife. O português escreveu nas suas redes sociais uma mensagem de despedida.

Thiago Carpini sucede a Martín Palermo e é o novo técnico do Fortaleza

Thiago Carpini é o novo treinador do Fortaleza. O técnico sucede assim a Martín Palermo no cargo, após a despromoção do emblema brasileiro.