Os 4 destaques da vitória do Sporting sobre o FC Porto na Taça da Liga

O Sporting está na final da Taça da Liga após vencer o FC Porto por 1-0. Eis os quatro destaques do enconto jogado em Leiria.

Rodrigo Mora: As palavras são pesadas, mas podemos estar na presença de um talento geracional ou, pelo menos, com potencial para marcar uma geração. Procurou constantemente as costas dos médios para receber e definir com agilidade e, sem bola, teve um papel importante a condicionar Morten Hjulmand.

Stephen Eustáquio: Dos médios do FC Porto era o que tinha a tarefa mais complicada, ficando encarregue da marcação ao hirrequieto Hidemasa Morita. Sem deslumbrar, cumpriu e conseguiu por diversas vezes (principalmente na primeira parte) incomodar a ação do japonês. Com bola, procurou a linha dos centrais para dar vantagem numérica à construção dos dragões.

Geovany Quenda: É da mesma geração que o compatriota com quem partilhou campo no Euro Sub-17 este verão. Já eram os dois jogadores com maior potencial dessa equipa e vão-no comprovando. Entrou aos 14 minutos e demorou a ambientar-se, mas foi pelo jovem que o Sporting cresceu. Está perfeitamente confortável a jogar por dentro (mesmo tendo maior rendimento à direita) e meteu uma bola fenomenal no golo dos leões.

Viktor Gyokeres: É inevitável. Teve um jogo em dois campos distintos e sofreu no duelo com Otávio na busca pela profundidade, ganhando outro conforto a atacar as costas de Martim Fernandes e Nehuén Pérez. Dentro da área, e à semelhança do habitual, arranjou espaço para marcar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Como está o Ranking UEFA depois do empate entre o Benfica e o Fenerbahçe na Champions League?

O Benfica empatou 0-0 com o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Já é conhecido o Ranking UEFA desta quarta-feira.

Pavlidis analisa Fenerbahçe x Benfica e ainda diz: «Temos de ser mais agressivos e criativos no ataque»

O Benfica empatou 0-0 com o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Champions League. Bruno Lage já reagiu ao desfecho.

Arsenal ganha corrida ao Tottenham e fecha jogador por pacote de 70 milhões de euros

O Arsenal garantiu a contratação de Eberechi Eze ao Crystal Palace. Gunners ganham assim corrida ao Tottenham pelo jogador.

A opinião de Bruno Lage sobre o empate do Benfica com o Fenerbahçe

O Benfica empatou 0-0 com o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Champions League. Bruno Lage já reagiu ao desfecho.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Uma equipa que quis empatar e empatou e uma equipa que quis ganhar mas não teve qualidade para isso»

O Fenerbahçe empatou 0-0 com o Benfica na primeira mão do playoff da Champions League. José Mourinho já reagiu.

Samuel Dahl já pensa na Luz: «Queremos ganhar. É o objetivo e a mentalidade sempre»

O Benfica empatou 0-0 com o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Champions League. Samuel Dahl reagiu ao desfecho.

Além do Benfica, como ficaram os outros jogos da Champions League?

A Champions League voltou a jogar-se esta quarta-feira. Benfica empatou com o Fenerbahçe. Fica com todos os resultados do dia.