Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.
Portugal enfrentou a Irlanda na noite deste sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026. A partida terminou com um 1-0 para os lusos. Eis os destaques:
Vitinha: Continua a mostrar que é o jogador mais inteligente de Portugal, com alguma distância. Controlou o meio-campo e apresentou-se sempre disposto para iniciar a construção entre os defesas, mas também para auxiliar mais à frente do terreno.
Nuno Mendes: Um autêntico comboio na lateral esquerda. O jogador do PSG apresentou-se seguro na hora de defender, mas também foi destaque no momento ofensivo, disposto a dobrar Bernardo Silva, permitindo ao médio ofensivo do Manchester City movimentar-se em zonas interiores.
Bernardo Silva: jogo francamente mau do número 10 de Portugal. Roberto Martínez apostou nele para a esquerda do ataque, colocando Pedro Neto à direita e foi praticamente nula a sua participação. Falhou uma oportunidade clamorosa aos 17′, com a baliza completamente aberta.
Homenagem a Diogo Jota: O Estádio de Alvalade aplaudiu em uníssono ao minuto 21, com a fotografia de Diogo Jota a aparecer nos ecrãs gigantes. Momento de união de todos os aficionados (inclusivamente os da Irlanda) que deve voltar a repetir-se durante os próximos meses.