Os 5 destaques da vitória do Benfica sobre o Santa Clara na Taça da Liga

- Advertisement -

O Benfica venceu o Santa Clara por 3-0 nos quartos de final da Taça da Liga. Eis os cinco destaques da partida.

Álvaro Carreras: É o nome mais importante da saída de bola do Benfica, principalmente num jogo em que Orkun Kokçu e Tomás Araújo não foram titulares. Supera adversários no drible, tem técnica em espaços curtos e capacidade no passe para orientar a saída de bola encarnada.

Vangelis Pavlidis: Não há fome que não dê em fartura. O avançado grego estava numa seca de golos, só na segunda parte saltou para campo e, em poucos minutos, festejou dois e ainda deu outro a marcar. Jogar sem o peso de ser referência (Arthur Cabral continuou em campo) deu-lhe maior liberdade de movimentos e confiança.

Ángel Di María: Num plantel em que é o único elemento que sai beneficiado em jogar pela direita, a partir de terrenos mais avançados, tem muito a acrescentar. Marcou com um remate potentísssimo e deslumbrante e acrescentou capacidade de desequilíbrio aos encarnados.

Ricardinho: Foi pela direita, com as constantes descidas de Ricardinho, a procurar constantemente receber a bola mais baixo no terreno, que o Santa Clara mais ameaçou. Ganhou uma oportunidade como titular (os dois habituais da posição não dão chances aos demais) e provou novamente que é uma boa opção para a posição.

Gabriel Silva: Só entrou aos 55 minutos para jogar como referência mais móvel no ataque do Santa Clara, lugar que nem é habitualmente o seu, mas mostrou os argumentos em condução, ataque ao espaço e objetividade na procura da baliza, que lhe valem o estatuto de principal figura deste Santa Clara.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Cabral e Lucas Miedler seguem em frente no Dubai e já conhecem adversários

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram esta segunda-feira os polacos Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski no torneio do Dubai.

Joe Gomez já tem acordo verbal com gigante da Serie A para 2026/27

Joe Gomez está em negociações avançadas com o AC Milan para reforçar os rossoneri na próxima temporada.

Ex-FC Porto confirmado como reforço do Valência até ao final da época

Renzo Saravia foi confirmado durante esta segunda-feira como reforço do Valência, assinando contrato até ao final da época.

Real Madrid perto de contratar defesa da Bundesliga: eis o que diz a imprensa espanhola

O Real Madrid está perto de contratar Nico Schlotterbeck. Defesa do Borussia Dortmund pode custar à volta de 50 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Suspensão da UEFA a Gianluca Prestianni: Eis o artigo do Código de Disciplina no qual a decisão foi baseada

A suspensão da UEFA a Gianluca Prestianni para o Real Madrid x Benfica tem base legal no artigo 14 do Código de Disciplina.

Árbitro do Real Madrid x Benfica já expulsou Gianluca Prestianni

Slavko Vincic foi o árbitro escolhido para apitar o jogo entre o Real Madrid e o Benfica. O esloveno já expulsou Gianluca Prestianni numa ocasião.

Antigo internacional brasileiro pede prisão para Gianluca Prestianni: «Deve ser punido severamente, economicamente e também com prisão»

Felipe Melo defende que Gianluca Prestianni deva ser severamente castigado, depois do alegado caso de racismo para com Vinícius Júnior.