Os 5 destaques do Benfica x Rio Ave na Primeira Liga

- Advertisement -

O Benfica venceu este domingo o Rio Ave por 5-0 na jornada 9 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Akturkoglu – foi utilizado de início no corredor central, mais junto de Pavlidis, algo que tinha acontecido na segunda parte da receção ao Feyenoord. Na altura resultou num golo, agora resultou num hat trick na primeira parte. Saiu perante uma ovação como há muito não se via na Luz.

Di María – fez uma assistência (duas, se contarmos o toque de ressalto antes do 3-0) e colocou olhos na bola nos passes longos picados. Ainda somou um amarelo por travar um contra-ataque. Sim, leram, bem: Di Maria travou um contra-ataque. Eficiência ofensiva e compromisso defensivo: o que pedir mais ao argentino nesta fase?

Carreras – hoje, sem Florentino em campo e com Beste a dar a largura e a profundidade que Bah dava do outro lado, coube a Carreras participar na construção a três e ficar mais recuado. As aventuras na frente pertenceram quase sempre a Beste. Ainda assim, fez uma assistência, em mais uma exibição consistente do espanhol, muito assertivo e acertado nas suas ações, ofensivas e defensivas, com e sem bola.

Pavlidis – continua alheado dos golos e continua a não fazer os 90 minutos. Arthur Cabral entrou e fez melhor figura que o grego, que hoje nem no trabalho que entrega à equipa pode escudar-se. O esforço esteve lá, mas não mais que isso. Falta claramente confiança ao “14” das águias.

Bruno Lage – o temos de reagir que entoou na conferência de antevisão teve respaldo no onze inicial (audaz, ofensivo, promotor da posse de bola), ao contrário do que sucedia com Roger Schmidt, e na exibição encarnada (refletida no resultado). O jogo foi dominado de fio a pavio pelo Benfica e muito (ou tudo) se deveu à leitura de Bruno Lage, contrastando com o que tinha acontecido na quarta-feira passada.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Espanyol resgata empate frente ao Sevilha nos descontos

O Espanyol recebeu e empatou 1-1 com o Sevilha, no encontro a contar para a 4.ª jornada da La Liga.

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.