Os 5 destaques do Benfica x Rio Ave na Primeira Liga

- Advertisement -

O Benfica venceu este domingo o Rio Ave por 5-0 na jornada 9 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Akturkoglu – foi utilizado de início no corredor central, mais junto de Pavlidis, algo que tinha acontecido na segunda parte da receção ao Feyenoord. Na altura resultou num golo, agora resultou num hat trick na primeira parte. Saiu perante uma ovação como há muito não se via na Luz.

Di María – fez uma assistência (duas, se contarmos o toque de ressalto antes do 3-0) e colocou olhos na bola nos passes longos picados. Ainda somou um amarelo por travar um contra-ataque. Sim, leram, bem: Di Maria travou um contra-ataque. Eficiência ofensiva e compromisso defensivo: o que pedir mais ao argentino nesta fase?

Carreras – hoje, sem Florentino em campo e com Beste a dar a largura e a profundidade que Bah dava do outro lado, coube a Carreras participar na construção a três e ficar mais recuado. As aventuras na frente pertenceram quase sempre a Beste. Ainda assim, fez uma assistência, em mais uma exibição consistente do espanhol, muito assertivo e acertado nas suas ações, ofensivas e defensivas, com e sem bola.

Pavlidis – continua alheado dos golos e continua a não fazer os 90 minutos. Arthur Cabral entrou e fez melhor figura que o grego, que hoje nem no trabalho que entrega à equipa pode escudar-se. O esforço esteve lá, mas não mais que isso. Falta claramente confiança ao “14” das águias.

Bruno Lage – o temos de reagir que entoou na conferência de antevisão teve respaldo no onze inicial (audaz, ofensivo, promotor da posse de bola), ao contrário do que sucedia com Roger Schmidt, e na exibição encarnada (refletida no resultado). O jogo foi dominado de fio a pavio pelo Benfica e muito (ou tudo) se deveu à leitura de Bruno Lage, contrastando com o que tinha acontecido na quarta-feira passada.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Oskar Pietuszewski chamado pela Polónia após lesão de Jakub Kaminski

Os problemas físicos de Jakub Kaminski levaram o selecionador da Polónia a reforçar a convocatória com o extremo do FC Porto, Oskar Pietuszewski.

André Villas-Boas deixa mensagem no ‘Dia do Clube’ do FC Porto: «Desfrutem o que é a vida associativa relacionada com o nosso maravilhoso Clube»

Em celebração do 'Dia do Clube' que decorre no Estádio do Dragão, André Villas-Boas deixou uma mensagem aos sócios do FC Porto.

Reforço inesperado: Ator José Condessa confirma contrato com a equipa B de futsal do Benfica

O ator José Condessa surpreendeu o mundo do desporto ao revelar que vai alinhar pela equipa B de futsal do Benfica.

Vitória SC vence Chaves em jogo particular

Esta sexta-feria, o Vitória SC foi até Trás-os-Montes vencer o Chaves pela margem mínima em jogo particular.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Santos prestes a deixar o boletim clínico do Sporting: Eis o ponto de situação

Nuno Santos deve regressar aos treinos no relvado na próxima terça-feira. Português não joga pelo Sporting desde o dia 4 de maio.

Stephen Curry vai continuar nos Golden State Warriors até 2029: Eis os detalhes do contrato

Segundo Shams Charania, Stephen Curry chegou a acordo com os GoldenState Warriors para uma extensão de contrato de dois anos.

Em canal aberto: Onde ver o Noruega x Portugal na Liga das Nações?

Após a vitória frente ao País de Gales, Portugal visita a Noruega na segunda jornada da fase de grupos da Liga das Nações.