Os 5 destaques do Benfica x Rio Ave na Primeira Liga

- Advertisement -

O Benfica venceu este domingo o Rio Ave por 5-0 na jornada 9 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Akturkoglu – foi utilizado de início no corredor central, mais junto de Pavlidis, algo que tinha acontecido na segunda parte da receção ao Feyenoord. Na altura resultou num golo, agora resultou num hat trick na primeira parte. Saiu perante uma ovação como há muito não se via na Luz.

Di María – fez uma assistência (duas, se contarmos o toque de ressalto antes do 3-0) e colocou olhos na bola nos passes longos picados. Ainda somou um amarelo por travar um contra-ataque. Sim, leram, bem: Di Maria travou um contra-ataque. Eficiência ofensiva e compromisso defensivo: o que pedir mais ao argentino nesta fase?

Carreras – hoje, sem Florentino em campo e com Beste a dar a largura e a profundidade que Bah dava do outro lado, coube a Carreras participar na construção a três e ficar mais recuado. As aventuras na frente pertenceram quase sempre a Beste. Ainda assim, fez uma assistência, em mais uma exibição consistente do espanhol, muito assertivo e acertado nas suas ações, ofensivas e defensivas, com e sem bola.

Pavlidis – continua alheado dos golos e continua a não fazer os 90 minutos. Arthur Cabral entrou e fez melhor figura que o grego, que hoje nem no trabalho que entrega à equipa pode escudar-se. O esforço esteve lá, mas não mais que isso. Falta claramente confiança ao “14” das águias.

Bruno Lage – o temos de reagir que entoou na conferência de antevisão teve respaldo no onze inicial (audaz, ofensivo, promotor da posse de bola), ao contrário do que sucedia com Roger Schmidt, e na exibição encarnada (refletida no resultado). O jogo foi dominado de fio a pavio pelo Benfica e muito (ou tudo) se deveu à leitura de Bruno Lage, contrastando com o que tinha acontecido na quarta-feira passada.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista revolta-se com relvado: «É triste para o futebol feminino. Tínhamos a guarda-redes dentro de um lago»

O Benfica goleou o Racing Power na Primeira Liga Feminina. Ivan Baptista deixou críticas ao relvado do Complexo Municipal de Setúbal.

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PSG rouba jovem talento Dro Fernández ao Barcelona por cerca de seis milhões de euros

Dro Fernández foi confirmado, esta segunda-feira, como reforço do PSG. O jovem de 18 anos deixa o Barcelona por pouco mais de seis milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

Manchester City pode perder um dos defesas-centrais a custo zero no final da temporada

John Stones está preparado para abandonar o Manchester City no final da temporada. O inglês não chegou a acordo para renovação e termina o atual contrato em junho.