Os 5 destaques do Benfica x Rio Ave na Primeira Liga

O Benfica venceu este domingo o Rio Ave por 5-0 na jornada 9 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Akturkoglu – foi utilizado de início no corredor central, mais junto de Pavlidis, algo que tinha acontecido na segunda parte da receção ao Feyenoord. Na altura resultou num golo, agora resultou num hat trick na primeira parte. Saiu perante uma ovação como há muito não se via na Luz.

Di María – fez uma assistência (duas, se contarmos o toque de ressalto antes do 3-0) e colocou olhos na bola nos passes longos picados. Ainda somou um amarelo por travar um contra-ataque. Sim, leram, bem: Di Maria travou um contra-ataque. Eficiência ofensiva e compromisso defensivo: o que pedir mais ao argentino nesta fase?

Carreras – hoje, sem Florentino em campo e com Beste a dar a largura e a profundidade que Bah dava do outro lado, coube a Carreras participar na construção a três e ficar mais recuado. As aventuras na frente pertenceram quase sempre a Beste. Ainda assim, fez uma assistência, em mais uma exibição consistente do espanhol, muito assertivo e acertado nas suas ações, ofensivas e defensivas, com e sem bola.

Pavlidis – continua alheado dos golos e continua a não fazer os 90 minutos. Arthur Cabral entrou e fez melhor figura que o grego, que hoje nem no trabalho que entrega à equipa pode escudar-se. O esforço esteve lá, mas não mais que isso. Falta claramente confiança ao “14” das águias.

Bruno Lage – o temos de reagir que entoou na conferência de antevisão teve respaldo no onze inicial (audaz, ofensivo, promotor da posse de bola), ao contrário do que sucedia com Roger Schmidt, e na exibição encarnada (refletida no resultado). O jogo foi dominado de fio a pavio pelo Benfica e muito (ou tudo) se deveu à leitura de Bruno Lage, contrastando com o que tinha acontecido na quarta-feira passada.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Antevisão GP Grã-Bretanha: Verstappen volta a sacar coelho da cartola

Depois de uma ronda desastrosa no Red Bull Ring, com um abandono logo na primeira volta após um acidente com Kimi Antonelli, Max Verstappen respondeu da melhor forma

Antigo jogador do FC Porto não fecha a porta a uma saída do Manchester City

Nico González não fecha a porta a uma saída do Manchester City. O jogador chegou a Inglaterra no mercado de inverno.

FCSB derrota Cluj e conquista Supertaça da Roménia

O FCSB conquistou durante este sábado a Supertaça da Roménia, depois de ter vencido o Cluj por duas bolas a uma.

Vai ser reforço do Sporting mas afirma: «Pensava que era brincadeira»

Víctor Guzmán vai ser reforço do Sporting nos próximos dias. O jovem prepara-se para integrar os escalões jovens do emblema leonino.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix abre as portas a um regresso ao Benfica: «É se calhar para onde estou mais inclinado»

João Félix pode regressar ao Benfica neste mercado de transferências. O avançado encontra-se com contrato com o Chelsea.

PSG (que terminou o jogo com 9) elimina Bayern Munique do Mundial de Clubes 2025

O PSG bateu o Bayern Munique por duas bolas a zero, em jogo dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

A reação de Alphonso Davies à lesão grave de Jamal Musiala

Alphonso Davies reagiu em direto à lesão de Jamal Musiala. O jogador foi substituído ao intervalo do Bayern x PSG.