Os 6 destaques do Portugal x Eslovénia nos oitavos-de-final do Euro 2024

- Advertisement -

Portugal e a Eslovénia mediram forças nos oitavos-de-final do Euro 2024. Fica com os principais destaques da respetiva partida.

Diogo Costa: O homem do jogo. Defendeu uma grande oportunidade no final do prolongamento, que podia ter sido feio para Portugal e o que aconteceu nas grandes penalidades é indescritível. Vestiu capa de herói.

Nuno Mendes: Entre os melhores da primeira parte. A jogar na zona centro-esquerda do terreno, Nuno Mendes contou com vários momentos vitais a nível defensivo. Incansável e bem posicionalmente, a dar mais segurança e conforto. Ofensivamente, deixou a ala esquerda encarregue de Rafael Leão.

Rafael Leão: É necessário jogadores como Rafael Leão para procurar rasgos individuais e tentar dar superioridade na construção (após ultrapassagem) em jogos como estes, em que o adversário se organiza defensivamente numa estrutura preparada para condicionar ao máximo o espaço. Pede-se rasgo e criatividade.

Pepe: É incrível a disponibilidade física de Pepe jogo após jogo. Depois de uma exibição imperial contra a Turquia (descansou no jogo com a Geórgia), o defesa-central de 41 anos voltou a ter um papel influente na equipa de Portugal. É muito inteligente a nível posicional e tirou proveito disso. Tem de ser com a sua idade. Sólido.

Vitinha: Tem sido dos melhores jogadores de Portugal neste Euro 2024. Contra a Eslovénia – equipa que procura eliminar o máximo de espaço para construir -, Vitinha procura o contrário e oferece constantemente soluções de passe aos colegas de equipa.

Cristiano Ronaldo: Não foi o jogo mais conseguido de Cristiano Ronaldo. Pouco adicionou ao ataque de Portugal, pois sentiu dificuldades contra a organização defensiva da Eslovénia. Além disso, falhou uma grande penalidade que podia ter sido decisiva e continua sem marcar neste Euro 2024.

João Palhinha: Na primeira parte, João Palhinha venceu todos os duelos que encontrou (nove duelos terrestres e três aéreos). Frente a uma equipa física e agressiva como a Eslovénia, é sempre bom ter um João Palhinha na equipa. Além disso, deixou um grande perigo à baliza adversária: acertou no poste.

EMBED

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli elogia jogador do Estugarda: «Cresceu muito desde que trabalhámos juntos. Muito feliz de o ver jogar assim»

Francesco Farioli fez a antevisão do Estugarda x FC Porto. Dragões na Alemanha para os oitavos de final da Europa League.

Francesco Farioli agradece elogios a Thiago Silva e Terem Moffi e relembra: «Não são sempre momentos doces e de amor»

Francesco Farioli fez a antevisão do Estugarda x FC Porto. Dragões na Alemanha para os oitavos de final da Europa League.

Francesco Farioli concorda com Sebastian Hoeness: «O Estugarda x FC Porto poderia ser facilmente um jogo de Champions League. Todas as equipas do nosso...

Francesco Farioli fez a antevisão do Estugarda x FC Porto. Dragões na Alemanha para os oitavos de final da Europa League.

Futsal: Benfica bate Rio Ave e segue para as meias finais da Taça da Liga

O Benfica venceu o Rio Ave por 7-3 e qualificou-se para as meias finais da Taça da Liga. Houve hat-trick de Arthur na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli confirma titular do FC Porto contra o Estugarda: «Gosto de pensar que todos terão um papel importante»

Francesco Farioli fez a antevisão do Estugarda x FC Porto. Dragões na Alemanha para os oitavos de final da Europa League.

Francesco Farioli recorda Clássico contra o Benfica: «As palavras do mister Mourinho foram demonstrativas»

Francesco Farioli fez a antevisão do Estugarda x FC Porto. Dragões na Alemanha para os oitavos de final da Europa League.

Terem Moffi diferencia Francesco Farioli dos outros treinadores: «Desde que o conheço que faz isto»

Terem Moffi fez a antevisão do Estugarda x FC Porto. Dragões na Alemanha para os oitavos de final da Europa League.