Os motivos que levaram à saída de Álvaro Pacheco do Estoril

O Bola na Rede sabe quais os motivos que levaram à saída de Álvaro Pacheco do cargo de treinador principal do Estoril.

Álvaro Pacheco terminou a sua ligação ao Estoril Praia durante este domingo. O Bola na Rede apurou quais os pontos que levaram à saída do técnico de 52 anos. Em primeiro lugar, o projeto vendido a Álvaro Pacheco e que o convenceu a aceitar era assente num futebol positivo, entusiasmante, mas isso converteu-se numa realidade sem soluções.

A saída do diretor desportivo Pedro Alves, levou a que muitos negócios ficassem para o fim do mercado, sendo que o plantel do Estoril foi dos últimos a estar fechados. As contratações foram todas escolhidas pelo presidente ou pelo Scout dos canarinhos, sendo que os jogadores que o agora ex-treinador propôs nunca foram aceites, na medida que foram sempre apresentadas soluções de qualidade duvidosa ou sem ritmo competitivo contra o aval da equipa técnica.

Apesar destes aspetos negativos, Álvaro Pacheco sai do Estoril com a equipa com o quarto melhor ataque da Liga Portugal (atrás de Boavista, Gil Vicente e Benfica), com 10 golos marcados (Só em 1951/52 (há 72 anos) é que o Estoril tinha marcado mais golos nas primeiras cinco jornadas, com 13 golos.

Álvaro Pacheco conseguiu projetar alguns jovens durante o seu período como treinador do clube, como João Marques (um dos destaques do campeonato), Rodrigo Gomes, Pavlic, entre outros.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Atualmente, temos para te oferecer os seguintes podcasts:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic fala da adaptação ao Benfica e realça satisfação com jogo pela Croácia: «Estou muito feliz»

Franjo Ivanovic falou aos jornalistas após o triunfo da Croácia frente a Montenegro. O avançado croata falou também da adaptação ao Benfica.

Benfica toma decisão quanto ao futuro de João Rego

O Benfica vai despromover João Rego à equipa B. Avançado vai passar a trabalhar às ordens de Nélson Veríssimo e jogar na Segunda Liga.

Jeremiah St. Juste pode continuar no Sporting até ao final de contrato: eis as novidades no plano do central

Jeremiah St. Juste quer continuar no Sporting até janeiro e tentar uma saída para a Bundesliga. Ainda assim, continuidade em Alvalade mais tempo não está descartada.

Lionel Scaloni rendido a Nicolás Otamendi: «Jogou lesionado contra a decisão do seu próprio clube»

Lionel Scaloni confessou que Nicolás Otamendi só jogou contra a Venezuela para se despedir dos adeptos. Central estava com pequena lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo despedido do Nottingham Forest: eis os números da passagem de sucesso pelo clube

O Nottingham Forest despediu Nuno Espírito Santo. Passagem do treinador pelo clube permitiu regresso às competições europeias e teve mais vitórias que derrotas.

FC Porto descontente com Galatasaray por palavras sobre Diogo Costa: já foi enviada uma carta para a Turquia

O FC Porto não gostou das palavras de Okan Buruk sobre Diogo Costa. Treinador do Galatasaray revelou preço pedido pelo FC Porto.

Andreia Faria tem impacto imediato no Al Nassr e marca na conquista da Supertaça Saudita Feminina

Andreia Faria não demorou muito tempo a ter destaque no Al Nassr. Média portuguesa marcou na estreia pelo clube e já conquistou troféus.