Os motivos que levaram à saída de Álvaro Pacheco do Estoril

O Bola na Rede sabe quais os motivos que levaram à saída de Álvaro Pacheco do cargo de treinador principal do Estoril.

Álvaro Pacheco terminou a sua ligação ao Estoril Praia durante este domingo. O Bola na Rede apurou quais os pontos que levaram à saída do técnico de 52 anos. Em primeiro lugar, o projeto vendido a Álvaro Pacheco e que o convenceu a aceitar era assente num futebol positivo, entusiasmante, mas isso converteu-se numa realidade sem soluções.

A saída do diretor desportivo Pedro Alves, levou a que muitos negócios ficassem para o fim do mercado, sendo que o plantel do Estoril foi dos últimos a estar fechados. As contratações foram todas escolhidas pelo presidente ou pelo Scout dos canarinhos, sendo que os jogadores que o agora ex-treinador propôs nunca foram aceites, na medida que foram sempre apresentadas soluções de qualidade duvidosa ou sem ritmo competitivo contra o aval da equipa técnica.

Apesar destes aspetos negativos, Álvaro Pacheco sai do Estoril com a equipa com o quarto melhor ataque da Liga Portugal (atrás de Boavista, Gil Vicente e Benfica), com 10 golos marcados (Só em 1951/52 (há 72 anos) é que o Estoril tinha marcado mais golos nas primeiras cinco jornadas, com 13 golos.

Álvaro Pacheco conseguiu projetar alguns jovens durante o seu período como treinador do clube, como João Marques (um dos destaques do campeonato), Rodrigo Gomes, Pavlic, entre outros.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Atualmente, temos para te oferecer os seguintes podcasts:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic já se encontra em Portugal para assinar pelo Benfica

Franjo Ivanovic chegou a Lisboa durante a noite desta terça-feira e vai assinar contrato com o Benfica.

Terça-feira de Champions League: eis os resultados

Disputaram-se vários jogos durante esta terça-feira da Champions League e algumas equipas foram eliminadas da prova.

Olimpija Ljubljana de Jorge Simão segue em frente na Conference League

O Olimpija Ljubljana não foi além de um empate contra o Inter Escaldes, mas está apurado para a próxima fase da Conference League.

Braga perto de garantir 10 milhões de euros com excedentário

O Braga vai vender Simon Banza ao Al Jazira. Há um acordo entre os dois clubes por 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador troca o FC Porto pelo Sporting

Diogo Barata foi confirmado como reforço do Sporting. O jogador de hóquei em patins pertencia aos quadros do FC Porto.

Mallorca define preço de internacional português: 15 milhões de euros

O Mallorca já definiu que pretende receber 15 milhões de euros por Samu Costa. O médio português soma pretendentes.

FC Porto encontra forma de ter Gabri Veiga disponível para a primeira jornada da Primeira Liga

O FC Porto corria o risco de não contar com Gabri Veiga na primeira jornada da Primeira Liga, mas o jogador vai poder ser usado.