Os segredos do Renascimento do histórico Amora

O Amora segue líder da série D do Campeonato de Portugal. A equipa da AF Setúbal ultrapassou recentemente o Sintrense e o Serpa.

O Amora alcançou recentemente a liderança da Série D do Campeonato de Portugal. A equipa da AF Setúbal está na luta pela subida à Liga 3 e ultrapassou o Sintrense e o Serpa para chegar ao topo.

Para conseguir chegar ao primeiro lugar, ao fim de dez jornadas, o emblema azul teve de se superiorizar ao Estrela da Amadora B. Uma vitória, por 2-1, com golos de Hugo Firmino (10′) e Tiago Correia (96+10′), conduziu a formação amorense ao topo e aumentou para três a série de triunfos consecutivos na competição. O Amora soma, até ao momento, sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas, com um saldo favorável de 18 golos marcados e dez sofridos. O poder de fogo atacante tem sido, de resto, uma das principais armas. Nestas 12 rondas, a turma orientada por Miguel Valença apresenta uma média de quase dois golos por encontro (1,8).

Na Taça de Portugal, eliminou o Felgueiras, da Segunda Liga, na segunda eliminatória e apenas caiu na fase seguinte, em casa, diante do Casa Pia, do principal escalão.

O clube, liderado pelo espanhol José María Gallego, reestruturou-se, afinou a estratégia do projeto e contratou um treinador jovem, com novas ideias, mas com experiência de contextos superiores – tinha treinado a Académica e subido o Anadia à Liga 3 em 2020/21. O reforço da aposta na formação foi outra das medidas tomadas e um dos critérios na seleção do novo técnico. Rafael Carreira, Afner Cá, Daniel Antunes, Tomás Bernardo e Yuran Fortes foram os últimos talentos ‘made in’ Amora que já se estrearam esta temporada na equipa principal.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Saída de Renato Sanches do Benfica: quem passa a ser o jogador mais bem pago do plantel?

Renato Sanches não vai prosseguir no Benfica. O jogador deverá regressar ao PSG nas próximas semanas, finalizado o seu período de empréstimo.

Eis o quadro das meias finais do Euro Sub-21

Estão definidos os jogos das meias finais do Euro Sub-21. Recordar que Portugal caiu nos quartos de final da prova.

Antonio Adán apontado a uma nova equipa da Primeira Liga

Antonio Adán está livre no mercado desde que deixou o Sporting, podendo regressar a Portugal pelas portas do Estrela da Amadora.

Thibaut Courtois deixa críticas a colega de equipa: «Temos de ser um pouco mais inteligentes»

Thibaut Courtois deixou algumas críticas a Raúl Asencio durante o intervalo entre o Real Madrid e o Pachuca para o Mundial de Clubes 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Caos em Itália: Jogo interrompido e Sampdoria fica na Serie B

A partida entre a Sampdoria e a Salernitana foi interrompido e o conjunto de Génova deverá ficar na Serie B mais uma temporada.

André Lima reage à derrota do Benfica frente ao Sporting no Futsal: «No meu tempo, em 5 golos 3 eram meus»

André Lima reagiu à derrota do Benfica frente ao Sporting, no terceiro jogo da final da Primeira Liga de Futsal.

Diego Nunes após goleada sofrida pelo Benfica: «Peço perdão aos nossos adeptos. Hoje sinto-me enquanto jogador envergonhado com o resultado»

Diego Nunes reagiu ao encontro do Benfica frente ao Sporting, relativa à final da Liga de Futsal.