Apesar da redução no castigo de Endrick, Paulo Fonseca ofereceu alguns conselhos ao avançado brasileiro que tem impressionado no Lyon.
Paulo Fonseca continua insatisfeito com a suspensão de Endrick, mesmo depois de esta ser reduzida de dois para um jogo. O técnico português reagiu à decisão do Comité de Disciplina, oferecendo alguns conselhos ao avançado emprestado pelo Real Madrid.
Depois de já ter denominado a expulsão e consequente suspensão como «muito severa», Paulo Fonseca referiu:
«Não estou satisfeito. Estávamos focados no cartão, mas não foi justo. O Endrick tem de aprender com a situação, falei com ele. Ele tem de compreender que é um jogador que tem agora toda a atenção. (…) Continuo a dizer que ele tem muito talento e que temos de ter cuidado com as situações que o envolvem. Mas é através destas provações e deste tipo de momentos que ele vai progredir, porque é um jogador que tem apenas 19 anos. Quero que possamos compreender o que vale um vermelho ou um amarelo. Há demasiadas interpretações diferentes hoje em dia».
Endrick tem demonstrado toda a sua qualidade desde a chegada à Ligue 1, apontando três golos e uma assistência nos seus primeiros quatro jogos pelo Lyon. O brasileiro tem alinhado na posição de extremo direito, do lado oposto a outro jovem que está a brilhar esta temporada, Afonso Moreira.

