Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Percebemos que a grande diferença para as equipas lá de cima não tem a ver com a parte física ou técnica»

    O FC Porto eliminou o Sintrense na terceira ronda da Taça de Portugal. O Bola na Rede fez uma pergunta a Pedro D’Oliveira.

    FC Porto venceu o Sintrense por 3-0 na terceira ronda da Taça de Portugal. No final da partida, Pedro D’Oliveira, treinador do Sintrense, respondeu uma questão do Bola na Rede.

    Podes ver AQUI a pergunta a Vítor Bruno – e a respetiva resposta.

    Bola na Rede: Pergunto-lhe pelas principais dificuldades para defender o FC Porto. O Vítor Bruno falava que esperava um bloco mais baixo e daí o Iván Jaime e o Fábio Vieira, ambos por dentro, algo que não costumamos ver tanto. Ainda assim, parece algo que na primeira parte o Sintrense conseguiu minimamente controlar, na segunda parte surgem mais golos. Pergunto-lhe se foi só o desgaste ou não e como foi lidar com essa mobilidade do FC Porto e com as alterações táticas?

    Pedro D’Oliveira: Tudo o que foi a preparação do jogo do ponto de vista tático foi difícil. Perceber quem é que ia jogar, se pés fechados, se pés abertos na linha, e essa dificuldade demorou no início a encaixar. A partir daí tivemos coragem para perceber como era possível anulá-los como se fossem uma equipa da nossa realidade. Depois há especificidades que vamos desacreditado ao longo do jogo, é normal. Do ponto de vista tático tínhamos dinâmicas diferentes consoante a largura que davam o Galeno e o [Gonçalo] Borges. Queríamos que o Chiquinho acompanhasse sempre o Borges para não dar o 1X1 do Galeno sobre o lateral, com o Iván [Jaime] a vir mais baixo. Do lado esquerdo queríamos um bocadinho mais de coragem do Pipas para saltar na construção a um homem fora, o Dias saltar e acompanhar a rotura por dentro. Sempre que não o fizemos eles chegaram. Era difícil termos índices do que era a concentração nos 45′, mas acaba por ser uma aprendizagem. Percebemos que a grande diferença para as equipas lá de cima não tem a ver com a parte física ou técnica. Estive na distrital, vi golos de 40 metros e pontapés de bicicleta, tem muito a ver com o tempo de execução e pensamento. Olhamos para o FC Porto e vemos a comunicação, a assertividade nesses momentos e é completamente diferente. Com a maior humildade possível, desfrutámos ao máximo e vamos levá-lo para o nosso campeonato

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Vincenzo Italiano analisa estratégia do Bolonha nas bolas paradas ao Bola na Rede: «Podia funcionar com o Benfica»

    Vincenzo Italiano analisou o empate entre o Benfica e o Bolonha. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

    Portugal ultrapassado pela Itália na corrida por vaga extra para a próxima edição da Champions League

    O Benfica empatou 0-0 com o Bolonha na jornada 6 da Champions League. Portugal desce do segundo lugar para o terceiro no ranking UEFA.

    Eis as alterações no Ranking UEFA após o empate do Benfica na Champions League

    Os Países Baixos distanciaram-se de Portugal no Ranking UEFA. Dia ficou marcado pelo empate do Benfica na Champions League.

    Vincenzo Italiano analisa empate e garante: «Acho que o Benfica vai seguir em frente»

    Vincenzo Italiano analisou o encontro entre o Benfica e o Bolonha. Jogo marcou sexta jornada da fase de liga da Champions League.

    Florentino Luís após o empate do Benfica: «Estivemos melhor na 2.ª parte, faltou apenas o golo»

    Florentino Luís analisou o encontro entre o Benfica e o Bolonha. Jogo marcou sexta jornada da fase de liga da Champions League.
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.