Pedro Gonçalves falou após o encontro entre o Nacional da Madeira e o Sporting, relativo à terceira jornada da Primeira Liga.
Pedro Gonçalves abordou a partida entre o Nacional da Madeira e o Sporting, válida pela terceira jornada da Primeira Liga. O duelo terminou com um 4-1 a favor dos leões. Nesta partida, o internacional português marcou três golos e fez uma assistência. Pote começou por falar sobre as sua situação física:
«Foi um pouco da relva que levantou quando apoiei o pé no chão, mas penso que está bem. Está a doer-me um pouco, o doutor deu-me um analgésico para ver se a dor passava e melhorei. Aposto quando começar a ficar frio, vai doer, mas é algo que os jogadores conseguem suportar e penso que estou no próximo jogo. Não será dúvida nenhuma».
Pedro Gonçalves dedica golos e vitória à mulher e filhas:
«Tem sido um momento especial para mim. Esta vitória e estes golos são dedicados para a minha mulher e filhas».
Pedro Gonçalves reflete sobre dificuldades do Sporting na partida:
«Estávamos a ter uma primeira parte difícil de poder entrar. Mandei uma bola à trave, tivemos algumas jogadas que podíamos ter feito mais golos, mas também podíamos ter sofrido numa bola parada. Temos de melhorar. Estávamos a jogar bem, mas podíamos ter ido para o intervalo a perder 2-0 e é isso que tem de passar à equipa. Foi um bom jogo, mas não dos melhores que já fizemos».
«Sabemos que estamos a fazer o nosso trabalho. A época é longa, por isso sabemos que vamos ter jogos muito complicados. E as coisas estão a correr bem, mas a qualquer momento podem correr mal e é isso que nós não queremos. Queremos trabalhar para que as coisas nos corram bem em todos os jogos».