Pedro Proença já reagiu à sua eleição como presidente da Federação Portuguesa de Futebol. O novo dirigente da FPF falou na Cidade do Futebol.
Pedro Proença foi eleito presidente da Federação Portuguesa de Futebol e falou na Cidade do Futebol após a eleição para o cargo, numa declaração sem direito a perguntas por parte dos jornalistas.
Eis algumas das mensagens fortes do comunicado de Pedro Proença:
«Construímos juntos um programa para unir o futebol, foi esse o objetivo da nossa candidatura. O resultado de hoje é uma vitória de toda a comunidade do futebol. Ganharam jogadores, treinadores, árbitros, ganharam clubes, ganharam Associações e ganharam os adeptos. É uma vitória de todo o futebol português. Hoje, vencemos todos. Somos depositados de responsabilidade e, mesmo os que não votaram em nós, vão poder fazer parte desta equipa. Todos os contributos serão válidos e serão escutados e considerados por quem vai liderar o futebol em Portugal. Temos uma enorme responsabilidade e uma equipa sólida e coesa. Obrigado a todos pela confiança que depositaram em mim. Nesta caminhada, caminhámos juntos. Quero deixar agradecimento aos clubes profissionais. Hoje começamos uma nova era na FPF. Sabemos a responsabilidade que temos, queremos fazer bem.Temos de ser melhores na arbitragem, no direito Desportivo, temos de ser mais agregadores. A partir de hoje, o nosso foco está nesta Federação. Vamos fazer o que ainda não foi feito».