Pedro Proença e Reinaldo Teixeira apoiam candidatura de Francisco Carvalho à presidência do Chaves e geram revolta: «Mancha pela negativa a credibilidade deste processo democrático, da FPF e da Liga Portugal»

Grande polémica nas eleições à presidência do Chaves. Em causa apoio de Pedro Proença e Reinaldo Teixeira à lista de Francisco Carvalho.

A lista “Chaves é Paixão”, liderada por Francisco Carvalho e candidata à presidência do Chaves divulgou dois vídeos onde surgem Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, a apresentar o seu apoio.

A ação dos dois presidentes das principais instituições no futebol português mereceram repúdio por parte da lista adversária, “Juntos pelo Desportivo” e liderada por Octávio Borges. Num comunicado que podes ler na íntegra em baixo, a lista critica a ação e as «intromissões» por parte dos dois dirigentes e tece duras críticas.

«Este episódio mancha pela negativa a credibilidade da candidatura “Chaves é Paixão”, a credibilidade deste processo democrático, a credibilidade da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portugal e reforça a nossa convicção de que o clube está manietado por um conjunto de interesses que são alheios aos do Grupo Desportivo de Chaves», destacam no choro de críticas.

As eleições para a presidência do Chaves estão marcadas para 13 de junho. Segue o Chaves AQUI.

Eis o comunicado na íntegra:

«A candidatura “Juntos pelo Desportivo” vem por este meio repudiar as intromissões dos presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, no processo democrático em curso no Grupo Desportivo de Chaves.

A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portugal têm de pautar pela imparcialidade e os seus presidentes devem prestar esse serviço ao futebol português. Amizades e considerações pessoais, pelos lugares que ocupam, não podem ter lugar num momento como este no nosso ou em qualquer outro clube.

Ademais, condenamos também a candidatura “Chaves é Paixão” por não perceber que isto se trata de um subverter completo das relações que o Grupo Desportivo de Chaves tem de ter com as entidades que regem o desporto.

A nós interessa-nos o apoio dos sócios e adeptos do Grupo Desportivo de Chaves e jamais nos passaria pela cabeça procurar o apoio de figuras como Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, ou Reinaldo Teixeira, Presidente da Liga Portugal, ou de outros dirigentes desportivos como Fernando Gomes, Presidente do Comité Olímpico de Portugal, ou Pedro Dias, Secretário de Estado do Desporto.

Para além de todos os problemas inerentes à imparcialidade que é exigida a Pedro Proença e Reinaldo Teixeira pelos cargos que ocupam, estamos convictos de que este apoio se presta sobretudo pela reiterada confusão patrocinada pela candidatura “Chaves é Paixão” entre o que é a SAD e o que é o clube e que Pedro Proença e Reinaldo Teixeira, se se tivessem informado acerca do estado em que se encontra o clube, certamente nunca teriam prestado este apoio.

No nosso entender, este episódio mancha pela negativa a credibilidade da candidatura “Chaves é Paixão”, a credibilidade deste processo democrático, a credibilidade da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portugal e reforça a nossa convicção de que o clube está manietado por um conjunto de interesses que são alheios aos do Grupo Desportivo de Chaves».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Christian Horner despedido da Red Bull com efeito imediato após 20 anos

Christian Horner foi despedido da Red Bull após 20 anos na equipa. Decisão tomada após o GP da Grã-Bretanha.

Oficial: Gabriel Gudmundsson é reforço do Leeds United

O Leeds anunciou a contratação de Gabriel Gudmundsson. O defesa sueco deixou o Lille e assinou até 2029 com o clube inglês.

Dusan Vlahovic prepara saída da Juventus e já escolheu destino na Premier League

A Juventus planeia rescindir contrato com Dusan Vlahovic e o avançado sérvio quer juntar-se ao Manchester United de Ruben Amorim.

Benfica tem princípio de acordo com Thiago Almada e já são conhecidos os detalhes

Thiago Almada está mais perto do Benfica. Médio argentino já tem princípio de acordo com o clube português.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG x Real Madrid: Antevisão, Estatísticas e Dica de Aposta para a meia-final do Mundial de Clubes

PSG e Real Madrid têm encontro marcado para a segunda meia-final do Mundial de Clubes da FIFA. O reencontro de Kylian Mbappé com a sua antiga equipa.

Manchester United de Ruben Amorim vai receber mais de 9 milhões de euros com jogador que já não está na equipa

O Manchester United vai receber parte da verba da transferência de Anthony Elanga para o Newcastle. Extremo passou pelos red devils.

Liverpool define avançado do PSG como alternativa a Luis Díaz

O Liverpool está a considerar Khvicha Kvaratskhelia como possível substituto de Luis Díaz, caso o colombiano deixe Anfield neste mercado de verão.