📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Proença e Reinaldo Teixeira apoiam candidatura de Francisco Carvalho à presidência do Chaves e geram revolta: «Mancha pela negativa a credibilidade deste processo democrático, da FPF e da Liga Portugal»

- Advertisement -

Grande polémica nas eleições à presidência do Chaves. Em causa apoio de Pedro Proença e Reinaldo Teixeira à lista de Francisco Carvalho.

A lista “Chaves é Paixão”, liderada por Francisco Carvalho e candidata à presidência do Chaves divulgou dois vídeos onde surgem Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, a apresentar o seu apoio.

A ação dos dois presidentes das principais instituições no futebol português mereceram repúdio por parte da lista adversária, “Juntos pelo Desportivo” e liderada por Octávio Borges. Num comunicado que podes ler na íntegra em baixo, a lista critica a ação e as «intromissões» por parte dos dois dirigentes e tece duras críticas.

«Este episódio mancha pela negativa a credibilidade da candidatura “Chaves é Paixão”, a credibilidade deste processo democrático, a credibilidade da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portugal e reforça a nossa convicção de que o clube está manietado por um conjunto de interesses que são alheios aos do Grupo Desportivo de Chaves», destacam no choro de críticas.

As eleições para a presidência do Chaves estão marcadas para 13 de junho. Segue o Chaves AQUI.

Eis o comunicado na íntegra:

«A candidatura “Juntos pelo Desportivo” vem por este meio repudiar as intromissões dos presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, no processo democrático em curso no Grupo Desportivo de Chaves.

A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portugal têm de pautar pela imparcialidade e os seus presidentes devem prestar esse serviço ao futebol português. Amizades e considerações pessoais, pelos lugares que ocupam, não podem ter lugar num momento como este no nosso ou em qualquer outro clube.

Ademais, condenamos também a candidatura “Chaves é Paixão” por não perceber que isto se trata de um subverter completo das relações que o Grupo Desportivo de Chaves tem de ter com as entidades que regem o desporto.

A nós interessa-nos o apoio dos sócios e adeptos do Grupo Desportivo de Chaves e jamais nos passaria pela cabeça procurar o apoio de figuras como Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, ou Reinaldo Teixeira, Presidente da Liga Portugal, ou de outros dirigentes desportivos como Fernando Gomes, Presidente do Comité Olímpico de Portugal, ou Pedro Dias, Secretário de Estado do Desporto.

Para além de todos os problemas inerentes à imparcialidade que é exigida a Pedro Proença e Reinaldo Teixeira pelos cargos que ocupam, estamos convictos de que este apoio se presta sobretudo pela reiterada confusão patrocinada pela candidatura “Chaves é Paixão” entre o que é a SAD e o que é o clube e que Pedro Proença e Reinaldo Teixeira, se se tivessem informado acerca do estado em que se encontra o clube, certamente nunca teriam prestado este apoio.

No nosso entender, este episódio mancha pela negativa a credibilidade da candidatura “Chaves é Paixão”, a credibilidade deste processo democrático, a credibilidade da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portugal e reforça a nossa convicção de que o clube está manietado por um conjunto de interesses que são alheios aos do Grupo Desportivo de Chaves».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.