Pedro Proença e Reinaldo Teixeira apoiam candidatura de Francisco Carvalho à presidência do Chaves e geram revolta: «Mancha pela negativa a credibilidade deste processo democrático, da FPF e da Liga Portugal»

- Advertisement -

Grande polémica nas eleições à presidência do Chaves. Em causa apoio de Pedro Proença e Reinaldo Teixeira à lista de Francisco Carvalho.

A lista “Chaves é Paixão”, liderada por Francisco Carvalho e candidata à presidência do Chaves divulgou dois vídeos onde surgem Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, a apresentar o seu apoio.

A ação dos dois presidentes das principais instituições no futebol português mereceram repúdio por parte da lista adversária, “Juntos pelo Desportivo” e liderada por Octávio Borges. Num comunicado que podes ler na íntegra em baixo, a lista critica a ação e as «intromissões» por parte dos dois dirigentes e tece duras críticas.

«Este episódio mancha pela negativa a credibilidade da candidatura “Chaves é Paixão”, a credibilidade deste processo democrático, a credibilidade da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portugal e reforça a nossa convicção de que o clube está manietado por um conjunto de interesses que são alheios aos do Grupo Desportivo de Chaves», destacam no choro de críticas.

As eleições para a presidência do Chaves estão marcadas para 13 de junho. Segue o Chaves AQUI.

Eis o comunicado na íntegra:

«A candidatura “Juntos pelo Desportivo” vem por este meio repudiar as intromissões dos presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, no processo democrático em curso no Grupo Desportivo de Chaves.

A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portugal têm de pautar pela imparcialidade e os seus presidentes devem prestar esse serviço ao futebol português. Amizades e considerações pessoais, pelos lugares que ocupam, não podem ter lugar num momento como este no nosso ou em qualquer outro clube.

Ademais, condenamos também a candidatura “Chaves é Paixão” por não perceber que isto se trata de um subverter completo das relações que o Grupo Desportivo de Chaves tem de ter com as entidades que regem o desporto.

A nós interessa-nos o apoio dos sócios e adeptos do Grupo Desportivo de Chaves e jamais nos passaria pela cabeça procurar o apoio de figuras como Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, ou Reinaldo Teixeira, Presidente da Liga Portugal, ou de outros dirigentes desportivos como Fernando Gomes, Presidente do Comité Olímpico de Portugal, ou Pedro Dias, Secretário de Estado do Desporto.

Para além de todos os problemas inerentes à imparcialidade que é exigida a Pedro Proença e Reinaldo Teixeira pelos cargos que ocupam, estamos convictos de que este apoio se presta sobretudo pela reiterada confusão patrocinada pela candidatura “Chaves é Paixão” entre o que é a SAD e o que é o clube e que Pedro Proença e Reinaldo Teixeira, se se tivessem informado acerca do estado em que se encontra o clube, certamente nunca teriam prestado este apoio.

No nosso entender, este episódio mancha pela negativa a credibilidade da candidatura “Chaves é Paixão”, a credibilidade deste processo democrático, a credibilidade da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portugal e reforça a nossa convicção de que o clube está manietado por um conjunto de interesses que são alheios aos do Grupo Desportivo de Chaves».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro responde ao Bola na Rede após Estoril Praia x FC Porto: «Tentámos ajustar isso ao longo da primeira parte»

Ian Cathro respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. Estoril Praia perdeu com o FC Porto por 3-1.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após vitória do FC Porto em Estoril

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. FC Porto venceu Estoril por 3-1.

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

João Carvalho explica derrota do Estoril Praia contra o FC Porto: «Não igualámos a intensidade nas segundas bolas e duelos»

João Carvalho analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 3-1 na Primeira Liga.

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.