Pep Guardiola defende que Diogo Dalot deveria ter sido expulso no Manchester United x Manchester City

- Advertisement -

Pep Guardiola analisou a derrota do Manchester City contra o Manchester United por duas bolas a zero.

Pep Guardiola esteve presente na sala de imprensa depois da derrota do Manchester City por 2-0 frente ao Manchester United. O treinador assumiu que o resultado obtido foi justo:

«A melhor equipa ganhou. Eles foram melhores. Quando uma equipa é melhor, temos de aceitar isso. Eles tiveram a energia que nos faltou, por isso, parabéns. Eles tiveram oportunidades no final e, claro, os golos que sofremos foram mal defendidos. Não controlámos o jogo, mas, em geral, podemos falar sobre esta ou aquela ação. Temos o dever de analisar o jogo em geral e eles foram melhores».

O espanhol ainda assim defendeu que Diogo Dalot poderia ter sido expulso aos 11′:

«Eles começaram muito bem, perdemos uma ou duas bolas. Os adeptos foram normais, porque é um dérbi. Há muitos anos eles estão a apoiar a equipa e, com o novo técnico, é normal que esse tipo de coisa aconteça no jogo. Nunca fizemos uma jogada perigosa, um cruzamento ou um movimento para tentar vencer. Isso também faz parte da energia, ganhar ou perder, trata-se também do que fazemos com a bola, não apenas sem ela. Não se trata de um jogador. Pode-se dizer isso, pode-se dizer que aquele cartão vermelho mudava o jogo. Muitas, muitas situações acontecem. É fácil para mim vir aqui e dizer que deveria ter sido cartão vermelho. Não se trata disso, não vamos crescer se esse for o argumento para ganhar ou perder um jogo. Para isso, é preciso fazer melhor e hoje não fizemos».

Diogo Dalor foi admoestado somente com um cartão amarelo, depois de uma falta dura sobre Jérémy Doku.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Nigéria bate Egito e conquista o 3º lugar da CAN

A Nigéria conquistou o terceiro lugar da CAN depois de ter derrotado o Egito. O encontro resolveu-se nas grandes penalidades.

Mercado mexido na Luz: novo defesa central da Bundesliga apontado ao Benfica

Julian Chabot é o mais recente nome apontado ao Benfica neste mercado de transferências. O jogador representa o Estugarda.

Besikas responde à oferta do Benfica por Rafa Silva: eis o pedido pelos turcos

O Besiktas está disposto a negociar Rafa Silva com o Benfica. O internacional português pode mesmo regressar à Luz.

Andreas Skov Olsen apresentado como terceiro reforço do Rangers nesta janela de transferências

Antes da vitória caseira por 5-0 na Taça da Escócia, Andreas Skov Olsen foi apresentado com as duas outras contratações do Rangers.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente regressa aos triunfos frente ao CD Nacional após 7 jogos sem vencer

Na 18.ª jornada da Primeira Liga, o Gil Vicente bateu o CD Nacional por duas bolas a uma e quebrou a série de sete jogos consecutivos sem vencer.

FC Porto x Sporting: há notícias sobre o embate que se realiza em fevereiro

O encontro entre o FC Porto e o Sporting deverá ser disputado no dia 9 de fevereiro, devido à segunda volta das eleições presidenciais.

Custou pouco mais de 5 milhões de euros ao Bayer Leverkusen no verão e interessa ao Real Madrid

Christian Kofane foi contratado pelo Bayer Leverkusen ao Albacete no verão. O jogador interessa ao Real Madrid.