Pep Guardiola defende que Diogo Dalot deveria ter sido expulso no Manchester United x Manchester City

- Advertisement -

Pep Guardiola analisou a derrota do Manchester City contra o Manchester United por duas bolas a zero.

Pep Guardiola esteve presente na sala de imprensa depois da derrota do Manchester City por 2-0 frente ao Manchester United. O treinador assumiu que o resultado obtido foi justo:

«A melhor equipa ganhou. Eles foram melhores. Quando uma equipa é melhor, temos de aceitar isso. Eles tiveram a energia que nos faltou, por isso, parabéns. Eles tiveram oportunidades no final e, claro, os golos que sofremos foram mal defendidos. Não controlámos o jogo, mas, em geral, podemos falar sobre esta ou aquela ação. Temos o dever de analisar o jogo em geral e eles foram melhores».

O espanhol ainda assim defendeu que Diogo Dalot poderia ter sido expulso aos 11′:

«Eles começaram muito bem, perdemos uma ou duas bolas. Os adeptos foram normais, porque é um dérbi. Há muitos anos eles estão a apoiar a equipa e, com o novo técnico, é normal que esse tipo de coisa aconteça no jogo. Nunca fizemos uma jogada perigosa, um cruzamento ou um movimento para tentar vencer. Isso também faz parte da energia, ganhar ou perder, trata-se também do que fazemos com a bola, não apenas sem ela. Não se trata de um jogador. Pode-se dizer isso, pode-se dizer que aquele cartão vermelho mudava o jogo. Muitas, muitas situações acontecem. É fácil para mim vir aqui e dizer que deveria ter sido cartão vermelho. Não se trata disso, não vamos crescer se esse for o argumento para ganhar ou perder um jogo. Para isso, é preciso fazer melhor e hoje não fizemos».

Diogo Dalor foi admoestado somente com um cartão amarelo, depois de uma falta dura sobre Jérémy Doku.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias elogia exibição do Sporting frente ao Cartagena: «Roçou a perfeição»

Nuno Dias elogiou o domínio do Sporting na vitória sobre o Cartagena e definiu o descanso do plantel como a única prioridade para a final.

Barcelona de olho em ex-Sporting para reforçar a linha defensiva da próxima temporada por cerca de 30 milhões de euros

O Barcelona está de olho na contratação de Pedro Porro. O antigo lateral do Sporting é um dos alvos do clube espanhol para colmatar uma possível saída de Jules Koundé.

AVS SAD x FC Porto: onde ver o duelo entre primeiro e último classicados da Primeira Liga

O AVS SAD e o FC Porto medem forças no dia 10 de maio às 18h00. O duelo da 33.ª jornada opõe o já campeão nacional ao último classificado, que tem a descida confirmada.

Filipe Luís apontado a mais dois clubes após ter sido colocado na rota do Benfica

O nome de Filipe Luís continua a ser apontado a várias equipas na Europa. Agora, o técnico brasileiro foi colocado na rota do Crystal Palace e do Fenerbahçe.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo focado na manutenção: «Não tenho tempo para pensar na próxima época»

Nuno Espírito Santo realizou a antevisão ao encontro entre West Ham e Arsenal, numa altura em que os hammers lutam pela manutenção na Premier League.

Bayern Munique confirma lesão de Alphonso Davies e o lateral está em dúvida para o Mundial 2026

Alphonso Davies está em dúvida para o Mundial 2026. O lateral internacional canadiano não joga mais pelo Bayern Munique e tem a presença na fase final de seleções em risco.

Darwin Núñez define o futuro e até pode vir a ser treinado por um português em 2026/27

O futuro de Darwin Núñez não passa pelo Al Hilal. O avançado uruguaio vai deixar a equipa no final da temporada e o Al Ittihad de Sérgio Conceição está de olho no jogador.