Pep Guardiola sai em defesa de Thomas Tuchel: «Não decidi ser catalão»

    Pep Guardiola falou sobre Thomas Tuchel, saindo em defesa da sua escolha para o cargo de selecionador de Inglaterra.

    Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City, elogiou a escolha de Thomas Tuchel para o cargo de selecionador inglês, respondendo igualmente as críticas do facto do técnico ser alemão:

    «Thomas Tuchel é o treinador, tenho de o felicitar a ele e à Federação Inglesa. É um grande trabalho, depois de nove anos aqui, desejo o melhor para ele. Não somos nós que decidimos onde nascemos. A mãe e o pai decidem isso e nove meses depois estamos aqui. Eu não decidi ser catalão, vocês não decidiram ser ingleses. A Federação decidiu-se por um treinador estrangeiro com um grande historial. A minha opinião é que o apoiaria incondicionalmente. Se ganhar, será elogiado e, se perder, será criticado. Mas não importa a sua nacionalidade. Sei que nos orgulhamos da nossa origem, mas o mundo é tão grande. Temos de ter uma mente aberta. Vim aqui para aprender convosco. Está a acontecer em todo o mundo que as pessoas acreditam que são melhores do que as outras. Acontece na Ucrânia, na Rússia, em Israel e em partes de África, onde as pessoas pensam que são melhores do que as outras. Não gosto que as pessoas critiquem só porque alguém nasceu num lugar diferente».

    O tema tem gerado polémico, já que alguns adeptos defendem que a escolha deveria ter recaído num técnico inglês. Thomas Tuchel já esteve na Premier League, mais concretamente no Chelsea, entre 2020 e 2022. Assumirá o posto a prtir do dia 1 de janeiro de 2025.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Kasimpasa junta-se ao Fenerbahçe e as duas equipas recusam participar na Taça da Turquia

    O Kasimpasa juntou-se ao Fenerbahçe na decisão de participar na Taça da Turquia, sendo que mais clubes podem seguir o mesmo caminho.

    Conhecido o melhor 11 de 2024 da FIFPRO votado por mais de 21 mil jogadores

    Já é conhecido o melhor 11 de 2024 da autoria da FIFPRO. Os 11 jogadores foram escolhidos através de uma votação dos atletas.

    Conflitos entre Luis Enrique e Luís Campos agudizam-se e relação no PSG está desgastada

    Luis Enrique e Luís Campos vivem momentos de relação conturbada. Os conflitos entre os dois no PSG são cada vez frequentes.

    Frederico Varandas quebra o silêncio: «O presidente do Sporting não fala quando este ou aquele acha, mas sim quando entendemos que é o momento...

    Frederico Varandas falou aos jornalistas antes da partida do Sporting para a Bélgica, onde vai enfrentar o Club Brugge para a Champions League.

    Manchester United de Ruben Amorim disposto a ativar cláusula de rescisão de 75 milhões de euros para contratar avançado em janeiro

    O Manchester United quer garantir um reforço para o ataque em janeiro. Victor Osimhen é alvo dos red devils que podem investir muitos milhões.