Pep Guardiola falou sobre Thomas Tuchel, saindo em defesa da sua escolha para o cargo de selecionador de Inglaterra.
Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City, elogiou a escolha de Thomas Tuchel para o cargo de selecionador inglês, respondendo igualmente as críticas do facto do técnico ser alemão:
«Thomas Tuchel é o treinador, tenho de o felicitar a ele e à Federação Inglesa. É um grande trabalho, depois de nove anos aqui, desejo o melhor para ele. Não somos nós que decidimos onde nascemos. A mãe e o pai decidem isso e nove meses depois estamos aqui. Eu não decidi ser catalão, vocês não decidiram ser ingleses. A Federação decidiu-se por um treinador estrangeiro com um grande historial. A minha opinião é que o apoiaria incondicionalmente. Se ganhar, será elogiado e, se perder, será criticado. Mas não importa a sua nacionalidade. Sei que nos orgulhamos da nossa origem, mas o mundo é tão grande. Temos de ter uma mente aberta. Vim aqui para aprender convosco. Está a acontecer em todo o mundo que as pessoas acreditam que são melhores do que as outras. Acontece na Ucrânia, na Rússia, em Israel e em partes de África, onde as pessoas pensam que são melhores do que as outras. Não gosto que as pessoas critiquem só porque alguém nasceu num lugar diferente».
O tema tem gerado polémico, já que alguns adeptos defendem que a escolha deveria ter recaído num técnico inglês. Thomas Tuchel já esteve na Premier League, mais concretamente no Chelsea, entre 2020 e 2022. Assumirá o posto a prtir do dia 1 de janeiro de 2025.