Pepê e o Mundial de Clubes: «Esperamos alcançar o nosso objetivo de todas as provas, que é ganhar o título»

- Advertisement -

Pepê deu uma entrevista à FIFA. Internacional brasileiro do FC Porto falou sobre vários temas, sobretudo Mundial de Clubes 2025.

Pepê antecipou o Mundial de Clubes 2025, competição que o FC Porto vai participar este verão. Em entrevista à FIFA, o internacional brasileiro dos dragões sublinhou que quer ter um «bom desempenho» e «ganhar o título», o «objetivo de todas as competições»:

«As expectativas são as melhores possíveis. É o primeiro Mundial de Clubes neste formato e estar entre as 32 melhores equipas do mundo é algo muito gratificante e esperamos ter um bom desempenho e alcançar o nosso objetivo de todas as competições, que é ganhar o título», começou por referir.

«Sabemos que muda muito do que é o futebol europeu, vai haver equipas brasileiras e sul-americanas, e de outras partes do mundo, e é um desafio para nós. Para sabermos lidar com diferentes tipos de equipas e espero que possamos dar o nosso melhor», disse também.

O FC Porto vai enfrentar o Palmeiras, o Inter Miami e o Al Ahly na fase de grupos do Mundial de Clubes e Pepê destacou dificuldade dos jogos:

«Sabemos que não há jogos fáceis e que todos os jogos vão ser todos muito complicados. Temos de pensar passo a passo. Sabemos que o nosso primeiro jogo é com o Palmeiras, mas também sabemos que o Inter Miami é uma grande equipa, tem o Messi, o Suárez e outros grandes jogadores. Então temos de trabalhar e dedicarmo-nos muito para tentarmos fazer grandes jogos».

«O Mundial de Clubes é uma competição nova e vai misturar muitas culturas e estilos de jogo, e acho que dá um pouco de frio na barriga e uma ansiedade grande para podermos começar e vivenciá-lo», disse ainda.

Pepê falou especificamente sobre o Palmeiras de Abel Ferreira:

«Eu sei que é uma equipa muito competitiva. Desde que o Abel lá chegou, implementou uma cultura muito forte que tem conquistado muitos títulos no Brasil. Perdi contra eles numa final da Copa do Brasil, conheço a dificuldade que é jogar contra eles e sei do trabalho que eles têm feito, e também sei que temos de estar focados ao máximo para podermos fazer um grande jogo».

Pepê revelou gostar muito de NBA e foi desafiado a escolher uma lenda com quem gostaria de ter jogado:

«O Ronaldo Fenómeno, porque cresci a ver vídeos dele e de ele a conquistar o Mundial em 2002. É uma lenda do futebol brasileiro e tudo o que ele fazia era algo que sempre me inspirava para poder fazer também um dia».

Pepê falou sobre o racismo:

«Tive alguns exemplos com o próprio Galeno, uma vez que o atacaram no Instagram dele. É uma situação muito chata. Nós sabemos que o racismo não é correto e sabemos que é algo que não se deve cometer, não se deve fazer. Nós tentamos… Digo isso por causa do Brasil. O Brasil tem muitos casos de racismo. O próprio Vinicius Junior tem sido muito atacado lá em Espanha. E é algo chato e algo que tentamos combater, porque não é bom para o futebol e não é bom para a sociedade».

«Acho que tem uma importância muito grande, porque sabemos que já houve situações onde as medidas não tiveram qualquer efeito. Acho que é preciso tomar medidas mais fortes. O racismo é uma coisa muito séria e é algo que mexe com muitas vidas e muitas pessoas e acho que precisa de ser combatido», acrescentou.

FC Porto símbolo
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool confirma grave lesão de Conor Bradley

Conor Bradley deve falhar o resto da temporada ao serviço do Liverpool. O lateral dos reds saiu lesionado do último encontro dos reds frente ao Arsenal.

Nani comenta fase do Manchester United e confessa: «É preciso um treinador com personalidade e com bons conhecimentos para mudar o jogo»

Nani comentou a fase complicada do Manchester United e sublinhou a necessidade do clube contratar um treinador com personalidade.

3 reforços ideais para o FC Porto no mercado de Inverno

Há uns dias, o presidente do FC Porto André Villas-Boas admitiu que o mercado de transferências ainda não está fechado para o clube do Dragão.

Avançado do Manchester United pede desculpas após eliminação da Taça de Inglaterra: «Desiludi todos esta noite»

Shea Lacey pediu desculpa nas redes sociais, depois de ter sido expulso na derrota do Manchester United frente ao Brighton.

PUB

Mais Artigos Populares

O comboio de Rúben Amorim no Manchester United

Penso que Ruben Amorim, apesar de todas as críticas e insultos de que foi alvo, pode dizer que sai de Manchester com o estatuto intocável

Benfica retoma negociações por Lorenzo Lucca: eis os detalhes

O Benfica vai retomar as negociações por Lorenzo Lucca a partir desta segunda-feira. O avançado italiano não foi utilizado por Antonio Conte no último jogo do Nápoles.

FC Porto anuncia quarto equipamento da época e é um tributo à conquista da Europa League em 2010/11

O FC Porto anunciou o quarto equipamento da temporada. A camisola está enquadrada nas comemorações do 15.º aniversário da conquista da Europa League.