Pepe recebe Dragão de Ouro Carreira: «Pinto da Costa disse-me que ia ser a minha casa e foi»

Os Dragões de Ouro foi uma cerimónia que se realizou para premiar atletas e personalidades do universo do FC Porto. Pepe distinguido.

Pepe recebeu o prémio Dragão de Ouro Carreira e subiu ao palco para discursar. O antigo defesa-central do FC Porto, que já terminou a carreira de futebolista, agradeceu ao Presidente André Villas-Boas e recordou Pinto da Costa:

«Prometo ser rápido, há aqui muitos atletas e já está na hora de eu poder descansar. Agradecer ao FC Porto na pessoa do presidente André Villas-Boas. Lembro-me quando cheguei ao escritório das Antas o presidente Pinto da Costa abriu as cortinas e disse que ali ia ser a minha casa. Longe eu de imaginar que assim ia ser. E foi. Agradecer ao presidente pela homenagem a Pinto da Costa, demonstra que todos nós somos portistas e servimos é o FC Porto, onde quer que estejamos vamos sempre levar esta bandeira do clube. Agradecer aos trabalhadores e aos adeptos que, desde 2004, me acolheram sempre bem no clube e na cidade. Fizeram-me sentir ser mais um a levar a bandeira do FCP por este mundo fora. Assim vai ser. Sou portista e viva o FC Porto. Espaço para este terceiro Dragão de Ouro? Tenho, tenho. Obrigado».

Pepe teve duas passagens pelo FC Porto: primeiro, de 2004 a 2007 antes de rumar ao Real Madrid e, numa segunda vez, de 2018/19 até ao final da temporada passada. O antigo defesa-central terminou a carreira no Euro 2024.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa já reagiu ao tema Germán Conti: «Os adeptos do Benfica não têm de estar preocupados, assim como eu não estou»

Rui Costa viu o seu nome envolvido numa investigação sobre a transferência de Germán Conti. Presidente das águias já reagiu às notícias.

Pepe admite que não esperava regresso de José Mourinho a Portugal: «É uma mais valia para o futebol português»

Pepe, ex-FC Porto, falou sobre a adaptação de Francesco Farioli ao Dragão e a chegada de José Mourinho ao Benfica.

André Villas-Boas atira-se a Frederico Varandas e Pedro Proença: «São declarações graves. Não devem passam impunes»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, mostrou-se crítico com Frederico Varandas e Pedro Proença. Segue em baixo o motivo.

Villas-Boas não esquece Clássico: «Acho mais grave a agressão do Pavlidis que o penálti sobre Deniz Gul. O FC Porto vai proceder a...

André Villas-Boas deixou fortes críticas à arbitragem do FC Porto x Benfica. Presidente dos dragões garante fazer «queixa».

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Gomes na lista de Noronha Lopes: «Estamos mais que preparados»

Nuno Gomes, candidato a vice-presidente para o futebol pela lista de Noronha Lopes, falou sobre as eleições do Benfica.

Benfica perde com Juventus em reviravolta dramática na Champions League Feminina

O Benfica perdeu com a Juventus por 2-1 na primeira jornada da Champions League Feminina. Águias sofreram reviravolta.

Listas: Todos os nomes de Noronha Lopes para concorrer às eleições do Benfica

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, já deu a conhecer todos os nomes na apresentação das listas.