Pepe recebe Dragão de Ouro Carreira: «Pinto da Costa disse-me que ia ser a minha casa e foi»

- Advertisement -

Os Dragões de Ouro foi uma cerimónia que se realizou para premiar atletas e personalidades do universo do FC Porto. Pepe distinguido.

Pepe recebeu o prémio Dragão de Ouro Carreira e subiu ao palco para discursar. O antigo defesa-central do FC Porto, que já terminou a carreira de futebolista, agradeceu ao Presidente André Villas-Boas e recordou Pinto da Costa:

«Prometo ser rápido, há aqui muitos atletas e já está na hora de eu poder descansar. Agradecer ao FC Porto na pessoa do presidente André Villas-Boas. Lembro-me quando cheguei ao escritório das Antas o presidente Pinto da Costa abriu as cortinas e disse que ali ia ser a minha casa. Longe eu de imaginar que assim ia ser. E foi. Agradecer ao presidente pela homenagem a Pinto da Costa, demonstra que todos nós somos portistas e servimos é o FC Porto, onde quer que estejamos vamos sempre levar esta bandeira do clube. Agradecer aos trabalhadores e aos adeptos que, desde 2004, me acolheram sempre bem no clube e na cidade. Fizeram-me sentir ser mais um a levar a bandeira do FCP por este mundo fora. Assim vai ser. Sou portista e viva o FC Porto. Espaço para este terceiro Dragão de Ouro? Tenho, tenho. Obrigado».

Pepe teve duas passagens pelo FC Porto: primeiro, de 2004 a 2007 antes de rumar ao Real Madrid e, numa segunda vez, de 2018/19 até ao final da temporada passada. O antigo defesa-central terminou a carreira no Euro 2024.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Estreia de Michael Jackson no Burnley é o Thriller com final feliz para o Leeds United na Premier League

O Leeds United venceu o Burnley por 3-1 na Premier League. Manutenção perto de ser realidade para a equipa de Daniel Farke.

Mallorca vence Girona com mais um golo de Samu Costa e afasta-se dos lugares de descida da La Liga

O Mallorca está mais longe da zona de perigo da La Liga. Vitória sobre o Girona carimbada com golo de Samu Costa.

Lecce vence lanterna vermelha Pisa e respira melhor na luta pela manutenção na Serie A

O Lecce venceu o Pisa por 2-1 na Serie A. Triunfo permite ao clube forasteiro aumentar a margem para a zona de despromoção da prova.

Benfica quer Isac Lidberg e já conhece o preço do avançado que é ainda desejado por treinador português no estrangeiro

O Benfica está de olho em Isac Lidberg. Avançado sueco representa o Darmstadt e tem interessados de peso.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Baptista revela segredos do hexacampeonato do Benfica e promete: «Festejar, festejar e festejar»

Ivan Baptista, treinador do futebol feminino do Benfica, analisou o embate frente ao Sporting após o fim da partida. O Benfica venceu.

Chandra Davidson faz o terceiro para o Benfica após desconcentração da defesa do Sporting

Chandra Davidson aproveitou uma falha na defensiva do Sporting para fazer o quarto golo do encontro e o terceiro para as águias.

Micael Sequeira revela chave da derrota do Sporting contra o Benfica: «Um penálti muito forçado na minha perspetiva»

O Sporting perdeu frente às Hexacampeãs do Benfica por 3-1. Micael Sequeria, treinador das leoas, analisou a partida após o fim do encontro.