Pepê falou à revista Dragões. O internacional brasileiro abordou vários temas associados ao universo do FC Porto.
Pepê falou sobre a saída abortada de Wenderson Galeno, que, para recordar, esteve muito perto de trocar o FC Porto pelo AL Ittihad da Arábia Saudita, porém o clube saudita acabou por esquecer a contratação do internacional brasileiro à última hora:
«Fiquei feliz por complementar o nosso plantel, porque sabemos a qualidade e o potencial que ele tem. Também sei que seria uma ocasião muito boa a nível pessoal e profissional, mas tê-lo aqui é muito bom. Vamos para mais uma época à procura do título».
Em sentido inverso, Pepê abordou as saídas de Evanilson (Bournemouth, da Premier League) e Francisco Conceição (empréstimo à Juventus na Serie A; porém o clube italiano quer ficar com o jogador a nível definitivo):
«Claro que temos saudades do Eva e do Chico, mas estamos muito felizes por eles darem um passo importante nas carreiras».
Pepê comentou também ida do FC Porto no Mundial de Clubes 2025 (já são conhecidos os adversários dos dragões):
«Será bom para toda a gente. Vão estar presentes as melhores equipas do mundo e espero que seja uma competição muito boa para todos».
Podes ver também declarações de Pepê sobre o Fair-Play no jogo com o Estoril-Praia, autocrítica, momento complicado do FC Porto e rasgos elogios a Samu Aghehowa.