Pinto da Costa marcou presença esta quinta-feira num jantar na Foz. O presidente do FC Porto reuniu-se assim com vários adeptos portistas.
Pinto da Costa, atual presidente do FC Porto, afirma que teve pessoas da família a pedir que não se recandidatasse e, de seguida, explicou os motivos de o fazer:
«Estou com coração, com alma, com cabeça e com todo o corpo em prol do FC Porto. Assumi este testemunho em 1982 e passá-lo-ei quando vocês quiserem. Candidato-me novamente depois de ter tido muitas opiniões de família que não o fizesse, que fosse descansar».
«Em outubro do ano passado, o Sr. Antero Henrique, que é o patrono desta candidatura [de André Villas-Boas], foi a casa da minha filha, a Vale do Pisão, para saber se me ia candidatar ou não, para me aconselhar a que não me candidatasse, porque tinha um grupo, ia ser muito difícil, depois de janeiro iam haver muitos ataques. A minha filha, e bem, respondeu-lhe que não respondia por mim, porque eu pensava pela minha cabeça. E, na realidade, depois de perceber que estava por trás da candidatura do Luís André, decidi candidatar-me. E porquê? Porque verifiquei o que estava por trás dessa candidatura. Não é ele [Villas-Boas] que tem más ideias, não. Ele transmite as ideias que lhe põe no papel e que ele vai ler, mas não são dele, porque ele era incapaz, de certeza absoluta, de querer mal ao FC Porto».
Pinto da Costa falou no tema da idade e sublinhou exigência e vontade de defender o clube:
«Como se referiram à minha idade, já estou um bocado o gasto, faltam-me 14 anos para os 100, mas há uma coisa que eu tenho: é exatamente a mesma vontade de defender o clube e de defender a nossa região como tinha há 82 anos. E por isso me rodeei de uma equipa nova, remodelada, com força, com paixão, porque, conforme viram no comentário, sempre digo àqueles que vêm para as minhas equipas quatro pilares: competência, rigor, paixão e ambição. E quem não tiver esses quatro pilares, não pode estar comigo. Quando penso num objetivo, não há nada que me faça virar. Não há ameaças, nem promessas que me façam desviar do meu caminho».
Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.
Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.
Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!
A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.
Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.
- Podcast “Mourinhos vs. Guardiolas” – Programa sobre a atualidade desportiva nacional.
- Podcast “Sair a Jogar” – Programa sobre a atualidade desportiva internacional.
- Podcast “Lei do Mercado” – Conteúdo sobre as últimas transferências e rumores do mercado de transferências do mundo do Futebol.
- Podcast “Papo de Bola” – O Futebol sul-americano passa por aqui, neste programa que procura dar-te as últimas novidades dos principais campeonatos da América do Sul.
Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!