Após a derrota na primeira mão do playoff da Champions League frente ao Real Madrid, José Mourinho referiu «Vamos lá ver se não vem o Anthony Taylor».
José Mourinho foi expulso durante a derrota do Benfica frente ao Real Madrid, na primeira mão do playoff da Champions League. Após o encontro, o técnico referiu «Vamos lá ver se não vem o Anthony Taylor», para a segunda mão em Madrid. Os confrontos entre o português e o árbitro inglês já começaram há uma década e parecem ainda não estar resolvidos.
A tensão entre José Mourinho e Anthony Taylor tiveram início em 2016, quando ainda comandava o Manchester United e, antes de um jogo frente ao Liverpool, disse que «Alguém com alguma intenção está a colocar-lhe pressão» e ainda que «Sinto que vai ser difícil para ele ter um desempenho muito bom». Estas declarações foram reprovadas pela Federação Inglesa de Futebol, que o acusou de violar os regulamentos, que proibiam os treinadores de falarem das equipas de arbitragem antes dos jogos.
Mais tarde, em 2023, o árbitro inglês apitou a final da Europa League entre a AS Roma de Mourinho e o Sevilla. Nessa partida foram atribuídos 14 cartões amarelos (recorde em finais da competição) e houve um lance que os italianos reclamam ter existido um penálti não atribuído. Depois da vitória do Sevilla, o português voltou ao ataque: «Ver este tipo de arbitragem numa final europeia é muito, muito difícil». Estes ataques intensificaram-se ainda mais na garagem do estádio, onde José Mourinho foi gravado a dirigir-se Anthony Taylor com insultos como «É uma desgraça do c******» e «não há vergonha da p*** da cara», acabando por ser suspenso por quatro jogos europeus pela UEFA.
Por fim, em 2025, foi o próprio Anthony Taylor que relembrou a situação da final da Europa League dois anos antes:
«Aquela foi a pior situação com que lidei em termos de abuso. Não só porque estava a viajar com a minha família, mas também porque dá destaque ao impacto do comportamento das pessoas nos outros. Mesmo num jogo como aquele, onde não houve realmente grandes erros».



