Por que é que José Mourinho não quer Anthony Taylor no Real Madrid x Benfica? Eis o histórico entre o técnico e o árbitro

- Advertisement -

Após a derrota na primeira mão do playoff da Champions League frente ao Real Madrid, José Mourinho referiu «Vamos lá ver se não vem o Anthony Taylor».

José Mourinho foi expulso durante a derrota do Benfica frente ao Real Madrid, na primeira mão do playoff da Champions League. Após o encontro, o técnico referiu «Vamos lá ver se não vem o Anthony Taylor», para a segunda mão em Madrid. Os confrontos entre o português e o árbitro inglês já começaram há uma década e parecem ainda não estar resolvidos.

A tensão entre José Mourinho e Anthony Taylor tiveram início em 2016, quando ainda comandava o Manchester United e, antes de um jogo frente ao Liverpool, disse que «Alguém com alguma intenção está a colocar-lhe pressão» e ainda que «Sinto que vai ser difícil para ele ter um desempenho muito bom». Estas declarações foram reprovadas pela Federação Inglesa de Futebol, que o acusou de violar os regulamentos, que proibiam os treinadores de falarem das equipas de arbitragem antes dos jogos.

Mais tarde, em 2023, o árbitro inglês apitou a final da Europa League entre a AS Roma de Mourinho e o Sevilla. Nessa partida foram atribuídos 14 cartões amarelos (recorde em finais da competição) e houve um lance que os italianos reclamam ter existido um penálti não atribuído. Depois da vitória do Sevilla, o português voltou ao ataque: «Ver este tipo de arbitragem numa final europeia é muito, muito difícil». Estes ataques intensificaram-se ainda mais na garagem do estádio, onde José Mourinho foi gravado a dirigir-se Anthony Taylor com insultos como «É uma desgraça do c******» e «não há vergonha da p*** da cara», acabando por ser suspenso por quatro jogos europeus pela UEFA.

Por fim, em 2025, foi o próprio Anthony Taylor que relembrou a situação da final da Europa League dois anos antes:

«Aquela foi a pior situação com que lidei em termos de abuso. Não só porque estava a viajar com a minha família, mas também porque dá destaque ao impacto do comportamento das pessoas nos outros. Mesmo num jogo como aquele, onde não houve realmente grandes erros».

José Mourinho Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a chama acesa | Arouca x Benfica

Mourinho bate-se com uma série de dúvidas no Benfica, as mais óbvias prendendo-se com tudo o que envolve a intermediária.

Nuno Borges fica pelo caminho nos quartos-de-final do Phoenix Challenger após derrota frente a Marcos Giron

Nuno Borges (49.º) foi eliminado nos quartos-de-final do Phoenix Challenger por Marcos Giron (69.º) em dois sets, com parciais de 7-6(8) e 6-2. 

Benfica apresenta recurso à suspensão de José Mourinho e ainda acredita que o técnico pode estar no banco em Arouca

O Benfica apresentou um recurso à suspensão de José Mourinho pela expulsão no Clássico, alegando que o técnico pontapeou a bola na direção da bancada.

Sporting volta ao ataque por Yeremay Hernández e pode bater recorde de transferência

Depois das negociações falhadas durante o verão, o Sporting ainda não desistiu do extremo do Deportivo da Corunha, Yeremay Hernández.

PUB

Mais Artigos Populares

Max Verstappen critica Fórmula 1: «Tenho treinado no Mario Kart»

Max Verstappen voltou a criticar as mudanças nos novos carros da Fórmula 1. Na antevisão do Grande Prémio da China, o piloto falou do tema com ironia e admitiu que nem tem passado muito tempo no simulador antes da qualificação.

Benfica assegura Simão Lopes com contrato profissional

O médio de 16 anos Simão Amorim Lopes assinou contrato profissional com o Benfica. O jovem jogador cumpre a nona época no clube, ao qual chegou em 2017. 

Carlos Vela torna-se proprietário do Los Angeles FC

O Los Angeles FC anunciou que o antigo avançado Carlos Vela passou a ser acionista do clube.Carlos Vela adquiriu uma participação minoritária e vai integrar o grupo de proprietários responsável pela gestão e estratégia do clube.