Por que é que José Mourinho não quer Anthony Taylor no Real Madrid x Benfica? Eis o histórico entre o técnico e o árbitro

- Advertisement -

Após a derrota na primeira mão do playoff da Champions League frente ao Real Madrid, José Mourinho referiu «Vamos lá ver se não vem o Anthony Taylor».

José Mourinho foi expulso durante a derrota do Benfica frente ao Real Madrid, na primeira mão do playoff da Champions League. Após o encontro, o técnico referiu «Vamos lá ver se não vem o Anthony Taylor», para a segunda mão em Madrid. Os confrontos entre o português e o árbitro inglês já começaram há uma década e parecem ainda não estar resolvidos.

A tensão entre José Mourinho e Anthony Taylor tiveram início em 2016, quando ainda comandava o Manchester United e, antes de um jogo frente ao Liverpool, disse que «Alguém com alguma intenção está a colocar-lhe pressão» e ainda que «Sinto que vai ser difícil para ele ter um desempenho muito bom». Estas declarações foram reprovadas pela Federação Inglesa de Futebol, que o acusou de violar os regulamentos, que proibiam os treinadores de falarem das equipas de arbitragem antes dos jogos.

Mais tarde, em 2023, o árbitro inglês apitou a final da Europa League entre a AS Roma de Mourinho e o Sevilla. Nessa partida foram atribuídos 14 cartões amarelos (recorde em finais da competição) e houve um lance que os italianos reclamam ter existido um penálti não atribuído. Depois da vitória do Sevilla, o português voltou ao ataque: «Ver este tipo de arbitragem numa final europeia é muito, muito difícil». Estes ataques intensificaram-se ainda mais na garagem do estádio, onde José Mourinho foi gravado a dirigir-se Anthony Taylor com insultos como «É uma desgraça do c******» e «não há vergonha da p*** da cara», acabando por ser suspenso por quatro jogos europeus pela UEFA.

Por fim, em 2025, foi o próprio Anthony Taylor que relembrou a situação da final da Europa League dois anos antes:

«Aquela foi a pior situação com que lidei em termos de abuso. Não só porque estava a viajar com a minha família, mas também porque dá destaque ao impacto do comportamento das pessoas nos outros. Mesmo num jogo como aquele, onde não houve realmente grandes erros».

José Mourinho Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool já olha para 2026/27: revolução nos reds com nomes surpresa de saída

O Liverpool já está a pensar na próxima temporada e vários jogadores devem sair de Anfield no mercado de verão.

Tottenham mira ex-Benfica avaliado em 60 milhões de euros

Marcos Leonardo está no radar do Tottenham. Al Hilal avalia o antigo avançado do Benfica em cerca de 60 milhões de euros.

Foi lançado por José Mourinho e tem perdido espaço na equipa B do Benfica

Rodrigo Rêgo foi um dos jogadores lançados por José Mourinho no Benfica, mas tem perdido espaço nos quadros da equipa B.

Duelo de titãs: Onde ver o Real Madrid x Bayern Munique na Champions League?

O Real Madrid recebe esta terça-feira o Bayern Munique nos quartos de final da Champions League. Duelo será transmitido na DAZN 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Alberto Costa nega ter cuspido em Sorriso no FC Porto x Famalicão: «Quem me conhece sabe que seria incapaz de fazer»

Alberto Costa deixou mensagem nas redes sociais após o FC Porto x Famalicão. Lateral nega ter cuspido em Sorriso no final do jogo.

Boas notícias: Há novidades sobre a situação física de Rodrigo Mora

Rodrigo Mora teve apenas um espasmo muscular no FC Porto x Famalicão e saiu por precaução. Exames afastam nova lesão muscular.

Olhar tático ao FC Porto x Famalicão: as dificuldades impostas pela equipa minhota no corredor central e a abordagem cautelosa de Francesco Farioli na...

Análise tática ao FC Porto x Famalicão, com destaque para as dificuldades que a equipa minhota impôs aos dragões no corredor central.