O Sporting deverá deixar sair alguns jogadores no próximo mercado de transferências de janeiro, incluindo três defesas.
O Sporting deverá marcar presença no mercado de transferências de inverno, com alguns jogadores a terem aberta a possibilidade de deixarem o conjunto de Alvalade, caso surjam ofertas que agradem a todas as partes.
Existem três defesas que podem ver as suas saídas facilitadas, já que não entram nos planos de Rui Borges para a presente temporada, sendo que dois deles estão em final de contrato. Eis os nomes com via aberta:

Matheus Reis: O brasileiro está em final de contrato com o Sporting e perdeu influência no balneário do emblema verde e branco. O jogador não deve prosseguir por Lisboa e conta com interessados no seu país de origem. Em 2025/26 leva dois encontros e em nenhum foi titular.

Jeremiah St. Juste: Situação semelhante à do brasileiro, mas com uma agravante. O neerlandês encontra-se afastado dos trabalhos da equipa principal e faz parte dos B’s, onde também não tem sido opção. Está atualmente lesionado e as lesões têm marcado a sua passagem por Alvalade. Não tem minutos esta temporada e esteve próximo ao Osasuna no verão.

Rafael Pontelo: O defesa chegou ao Sporting em janeiro 2024, depois de se ter destacado ao serviço do Leixões. Porém, o seu espaço foi pouco e somou empréstimos ao Pafos e ao Auda. Em 2025/26 foi inserido na equipa B e leva um jogo realizado, com 14 minutos de utilização.