Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

- Advertisement -

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA. Tal feito permitirá uma terceira equipa na Champions League.

É praticamente uma questão de tempo e tudo se tornou mais fácil com a derrota do AZ Alkmaar esta quinta-feira. Com o tropeço dos neerlandeses, Portugal está a uma vitória de garantir o sexto lugar.

A equipa neerlandesa é a única resistente dos Países Baixos nas provas UEFA e perdeu com o Noah. Neste momento, o único cenário em que os Países Baixos manteriam o sexto lugar significaria uma vitória do AZ Alkmaar na final da Conference League e, em simultâneo, que nenhuma equipa portuguesa (ainda há quatro em prova) ganhasse mais nenhum jogo.

Significa isto que, caso o AZ Alkmaar seja eliminado já na próxima semana, Portugal fecha o sexto lugar no Ranking UEFA. Mesmo que tal não aconteça, basta uma vitória de Benfica (a única equipa a jogar playoffs), Sporting, FC Porto ou Braga para o lugar ficar fechado.

Caso tal se confirme, num momento em que parece uma mera formalidade de tempo, Portugal terá três equipas na Champions League em 2027/28 e poderá acumular um máximo de seis equipas nas provas europeias a partir dessa época.

Bola Futebol Champions League
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Movistar antecipa-se e “rouba” talento a Sporting e Benfica

A imprensa internacional indica que Jô Mahrez está muito perto do Inter Movistar. O angolano do Ferreira do Zêzere estava também na mira de Benfica e Sporting.

Rio Ave e Vitória SC não vão além de um empate na 13.ª jornada da Primeira Liga Feminina

Rio Ave e Vitória SC empataram 0-0 no jogo referente à 13.ª jornada da Primeira Liga Feminina. A equipa vilacondense mantém-se no lugar de playoff de despromoção.

Taynan foi operado ao joelho e falha resto da época pelo Sporting

Taynan foi submetido a cirurgia ao joelho esquerdo. O ala de 33 anos vai desfalcar os leões na fase decisiva das decisões internas e europeias.

Michael Carrick aborda críticas que recebeu de Paul Scholes e elogia jovem talento do Man United: «Pensamos muito nele»

Michael Carrick respondeu às críticas de Paul Scholes pela primeira vez. O técnico falou também de JJ Gabriel, jogador que considera ser um grande talento.

PUB

Mais Artigos Populares

Romário Baldé é reforço do Itabaiana

Romário Baldé é o mais recente reforço do Itabaiana. O extremo guineense vai jogar pela primeira vez na América do Sul.

Benfica: eis os possíveis substitutos de Enzo Barrenechea e Nicolás Otamendi frente ao Arouca

O Benfica não poderá contar com Enzo Barrenechea e Nicolás Otamendi para a deslocação ao terreno do Arouca. Eis as opções alternativas das águias para o jogo.

David Villa integra estrutura do Atlético Madrid

David Villa é o novo membro do conselho diretivo do Atlético Madrid. O antigo avançado dos colchoneros regressa ao clube passado 12 anos.